FEMA LAPED site

Projeto é realizado em escola municipal

Ação tem como objetivo capacitar pais e mães com instruções de primeiros socorros

A Liga Acadêmica de Pediatria (LAPED) do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) esteve, no dia 22 de outubro de 2022, na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIF) José Santilli Sobrinho promovendo o projeto de ação social “Gotinhas de Amor”, que tem como objetivo dar orientações e instruções de primeiros socorros para a comunidade de pais cujos filhos frequentam a escola em que a ação está sendo realizada. A professora Bruna Carvalho também esteve no evento orientando os estudantes.

Para a diretora da escola, Bárbara Helena Fittipaldi, receber os membros da LAPED foi muito bom para toda a comunidade escolar. “Eles colaboraram no sentido de trazer, para esses pais e mães, as noções e conceitos básicos de primeiros socorros e de saúde em geral, fazendo com que todos que estiveram aqui saíssem com informações que podem ser decisivas em momentos de necessidade”, frisou. Uma das mães que estava no evento, destacou também a importância da ação. “Aprendi muitas coisas que eu nem imaginava, e espero que mais atividades como essas sejam realizadas”, disse.

FEMA LAPED 2

Para Jéssica Nataly Migoto, aluna do curso e membro da LAPED, compartilhar os conhecimentos adquiridos, de forma prática para a comunidade, é uma experiência recompensadora. “Este projeto foi idealizado para levar noções de primeiros socorros aos mais leigos, pois sabemos que isso contribui muito para que as vidas sejam salvas enquanto aguardam a chegada de ajuda adequada. Esperamos que no próximo ano possamos atuar em mais escolas e difundir cada vez mais informações, desmistificando também algumas medidas que abordamos em determinadas situações”, concluiu Jéssica.