Main Menu

Conheça a Fema

WhatsApp Image 2022 05 16 at 09.54.34

Alunas realizam curso de criação de currículo

 

O objetivo da oficina foi auxiliar pessoas que não têm acesso a um computador, nem facilidade em fazer um currículo

 

A coordenadoria dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no dia 7 de maio de 2022, uma oficina de “Construção de um Currículo", no Laboratório de informática da FEMA.

 

Ministrada pelas alunas Gabriela dos Santos Sachete, do 1º ano de Ciência da Computação, e Vitoria Marques Ronqui, do 1º ano de Análise de Sistemas, a oficina teve como objetivo auxiliar pessoas de baixa renda que, muitas vezes, têm dificuldade em conseguir um emprego por conta de não terem um currículo adequado e não saberem como produzi-lo.

 

De acordo com a coordenadora dos cursos de informática, mestra Diomara Martins Reigato Barros, é gratificante oferecer algo importante para a comunidade. “Muitas dessas pessoas não têm acesso a um computador, nem facilidade em fazer um currículo. Então, algo que para nós é simples e fácil de se fazer, para muitos deles é uma dificuldade imensa. Por isso, me sinto extremamente grata por essa oportunidade de ajudar essas pessoas!”, declara a professora.

 

A coordenadora ainda complementa dizendo que “Nesses momentos, refletimos como os cursos de Informática conseguem auxiliar à comunidade, o que poderíamos fazer… essa ajuda vai de algo simples, como ajudar a construir um currículo, como outras coisas mais complexas que vemos no mercado de trabalho”, explica Diomara.

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Back to top