direito palestra

Curso promove palestras sobre carreiras

Palestras visam trazer profissionais das áreas jurídicas com a finalidade de instruir seus alunos em sua formação pós-acadêmica

O curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), coordenado pelo professor mestre Fernando Antonio Soares de Sá Junior, realizou uma palestra com o advogado criminalista Alexandre Valverde. O evento aconteceu na tarde do último sábado, 30 de abril de 2022, no anfiteatro da FEMA, e contou com a presença dos alunos de Direito, do primeiro ao quinto ano.

De acordo com o docente Fernando Sá, os alunos aproveitaram para absorver o conteúdo passado por meio da vivência e experiência profissional do advogado, que há anos trabalha ativamente na área de direito criminal. "A sequência de palestras tem o apoio da direção acadêmica e visa trazer profissionais das áreas jurídicas com a finalidade de instruir os alunos em sua formação pós-acadêmica, ou seja, o momento em que eles entram no mercado de trabalho", explica Fernando.

A palestra é a primeira de uma sequência de encontros sobre carreiras jurídicas, que acontecerão semanalmente e contarão com profissionais jurídicos que atuam em diferentes áreas do Direito, como advogados cíveis, advogados criminais, juízes, promotores, tabeliães, dentre outros.