Sicredi site

FEMA realiza palestra em evento da Sicredi

Evento foi uma iniciativa do Sicredi Prudenciana, com apoio do HUB Inova FEMA, e contou com a participação do curso de Enfermagem

O curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participou de uma manhã de palestras sobre saúde da mulher, no dia 10 de março de 2021, no Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) Prudenciana. O evento teve a presença dos alunos do Ensino Médio da E.E. Profª Lea Rosa Melo Andreghetti.

O encontro contou com uma palestra ministrada pela enfermeira e professora da FEMA, Dra. Talita Domingues Caldeirão, que apresentou diversas informações a respeito de protagonismo juvenil, planejamento reprodutivo e violência contra a mulher para os estudantes.

Segundo a professora Talita, os dois anos de pandemia geraram uma necessidade muito grande de informação, então o tempo da palestra foi usado para tirar muitas dúvidas. “Permitimos uma troca de informações sobre as doenças sexualmente transmissíveis, planejamento reprodutivo, uso de contraceptivos, como o dispositivo ultrainterino, preservativo feminino e masculino, além de outros métodos”, aponta Talita.

De acordo com a professora o evento também foi uma oportunidade de falar a respeito das teorias do cooperativismo e sobre como é importante acreditar em seus próprios sonhos. “A FEMA entrou como parceira nessa iniciativa, pois é uma faculdade que pode colaborar com a formação desses alunos, para poderem construir um futuro. Até demos exemplos de funcionários da Sicredi que estavam ali; grande parte deles são formados pela FEMA”, completa.