Main Menu

Conheça a Fema

Colação FEMA red

Alunos das turmas de 2020 e 2021 se formam

 

 

 

 

 

FEMA realiza colação de grau de Ciências Contábeis, Enfermagem e Administração com a presença da diretoria da instituição, corpo docente dos cursos, familiares e amigos, além de diversas homenagens a alunos e professores

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no dia 26 de janeiro de 2022, a colação de grau das turmas de Administração, Ciências Contábeis e Enfermagem, de 2020 e 2021, no Cine FEMA Piracaia, com público reduzido devido às medidas sanitárias do Covid-19 e transmissão ao vivo pelo YouTube da instituição.

 

A mesa diretiva da solenidade foi composta pelo presidente da FEMA, Arildo José de Almeida; pelo diretor acadêmico do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), Gerson José Beneli; coordenador do curso de Administração e patrono da turma de 2020, professor Dr. Osmar Machado; coordenadora do curso de Enfermagem, professora Ma. Fernanda Cenci Queiroz; nome de turma do curso de Administração – turma 2020, professora Ma. Danielle Cristina Ferrarezi Barboza; patrono do curso de Administração – turma 2021, professor Me. João Carlos da Silva; nome de turma do curso de Ciências Contábeis, professor Rodnei Rodrigues de Oliveira; patronesse do curso de Enfermagem – turma 2021, professora Dra. Talita Domingues Caldeirão; nome de turma do curso de Enfermagem – turma 2021, professor Me. Daniel Augusto da Silva; paraninfo do curso de Ciências Contábeis – turma 2020, professor Josimar Scolar Perez; paraninfa do curso de Administração – turma 2021, Daniele Alves Camargo; coordenador e paraninfo dos alunos do curso de Ciências Contábeis – turma 2021, professor Luciano José Merlin e pela paraninfa dos alunos do curso de Enfermagem, Dra. Adriana Avanzi Marques Pinto. Além disso, o evento contou com a presença das autoridades de Assis e região, dos amigos e familiares próximos dos formandos.

 

O diretor acadêmico do IMESA, Gerson José Beneli, expressa um sentimento de muita alegria por estar formando algumas das turmas que não puderam colar grau devido à pandemia. “Eles aguardaram todo esse período. Então, essa é uma data para realmente celebrar, para termos uma cerimônia oficial. Os alunos já colaram grau na faculdade, os seus documentos já foram expedidos, mas faltava esse júbilo, esse momento cerimonioso. E chegou o dia. Nós nos esforçamos e juntamos as turmas de Administração, Ciências Contábeis e Enfermagem de 2020 e 2021”, celebra o diretor.

 

De acordo com Arildo José de Almeida, presidente da FEMA. “Hoje os alunos que se formam são extremamente importantes. A Administração, que tem dado sua contribuição para região do Vale do Paranapanema e para os profissionais inseridos no mercado de trabalho; os profissionais de Ciências Contábeis, que tem uma importância extraordinária, muito relevante; e a turma de Enfermagem, que teve uma participação extremamente necessária durante todo o período de pandemia, atendendo às unidades de saúde, postos de vacinação e agora, fazendo uma contribuição maravilhosa”, comenta o presidente. Segundo ele, isso mostra que a FEMA está devolvendo para a sociedade, colaborativamente, tudo aquilo que ela merece. Ele ainda ressalta: “Hoje é um dia de felicidade por estarmos com os nossos alunos e professores nessa data festiva”.

 

Fernanda Cenci, coordenadora do curso de Enfermagem diz estar muito feliz em poder formar oficialmente às duas turmas do curso. “A colação para nós é um momento muito esperado, pois é a hora de coroar todo esse processo de luta que eles escolhem travar, de escolher uma profissão e galgar uma carreira profissional. Só tenho a agradecer à FEMA por disponibilizar toda estrutura para que os alunos pudessem percorrer o caminho de seus sonhos. Eles foram à linha de frente, fizeram um lindo trabalho, e hoje estamos aqui para agradecer a todos esses enfermeiros, formados e extremamente qualificados para o mercado de trabalho”, comemora a docente.

 

O sentimento de alegria também se estende ao professor Luciano Merlim, coordenador do curso de Ciências Contábeis. “É sempre um prazer participar de colações de grau, e este ano é um misto de felicidade por dois motivos: o primeiro, por reencontrar pessoalmente os alunos após tanto tempo afastado, e o segundo, embora seja complicado falarmos de alegria porque estamos nos despedindo, eu me sinto alegre sabendo que estamos entregando um aluno para mercado de trabalho de forma satisfatória. Além disso, é uma satisfação muito grande ser escolhido como paraninfo de uma das turmas, pois é uma forma de reconhecimento do nosso trabalho”, comemora Merlim.

 

Para o coordenador do curso de Administração, professor Dr. Osmar Machado, uma cerimônia de colação de grau é um momento de festa e de celebrar o sucesso. “Hoje é uma noite muito especial para estas turmas, elas que passaram pela pandemia, experimentaram um modelo de ensino totalmente diferente daquilo que pretendíamos no começo dos cursos. Estamos extremamente orgulhosos e felizes por poder participar desse momento tão importante da vida desses alunos”, celebra o professor.

 

A noite contou com diversas homenagens e momentos importantes. Um dos momentos especiais foi marcado pela entrega do certificado de Honra ao Mérito do Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo (CRA) ao aluno, Vinicius Sporneraft e à professora Daniele Alves Camargo, pelo Administrador e representante do CRA, Paulo Márcio Batista.

 

De acordo com Paulo, o CRA preza em estar presente nesses momentos, e faz questão de estar próximo dos colegas que iniciam a carreira na administração. “Trouxemos hoje aqui certificados para promover e reconhecer o valor da professora que foi aqui destacada nas duas turmas e do aluno destacado pelo grupo de professores como melhor aluno da turma dele. Para nós é uma satisfação e se for necessário, volto quantas vezes mais forem necessárias para estar aqui com vocês”, comenta o administrador.

 

 

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top