Enfermagem concurso

Alunos são aprovados em concurso público

Stevan Araújo Bertolani e Gabriela Rodrigues Fidelis são alunos do 5º ano de Enfermagem da FEMA e concorreram a vaga de enfermeiro na rede pública do município de Pedrinhas Paulista

Dois alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), coordenado pela professora mestra Fernanda Cenci Queiroz, foram aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura Municipal De Pedrinhas Paulista, para o cargo de Enfermeiro na rede pública do município.

O aluno de Enfermagem do 5º ano, Stevan Araújo Bertolani, se classificou em 1º lugar no concurso e já começou a trabalhar na terça-feira, dia 18 de janeiro de 2021. Para o estudante o resultado é extremamente gratificante devido à oportunidade de aplicar os conhecimentos aprendidos durante o curso, antes mesmo de se graduar. “Sair da faculdade e já conseguir um emprego sem antes ter colado grau é gratificante, ainda mais conseguir um serviço de Enfermeiro no setor público. Deixamos a faculdade com a vontade de poder ajudar, ainda mais tratando de uma pandemia como essa. Passamos dois anos de estágio dentro de hospitais, onde aprendemos a trabalhar com o atual cenário que passamos”, declara Stevan.

Gabriela Rodrigues Fidelis, também aluna do 5º ano do curso de Enfermagem da FEMA, se classificou em 2º lugar no mesmo concurso. Para ela, a instituição contribuiu grandemente para que esse resultado fosse alcançado. “Acredito que a FEMA tenha feito uma grande importância para que isso fosse possível, através dos ensinamentos e conhecimentos transmitidos para durante esses cinco anos de graduação, com professores altamente qualificados para o cargo”, fala Gabriela.

Ambos alcançaram a mesma pontuação no concurso, porém, segundo o edital de classificação, o critério de idade foi utilizado para determinar o selecionado para a vaga, que era única.