colacao medicina fema

"Pra Frente! Pra FEMA!" ganha grande prêmio

A campanha "Pra Frente, Pra FEMA" recebeu o Prêmio Profissionais do Ano, da Globo

Considerado o maior prêmio da publicidade brasileira, o Profissionais do Ano 2021 premiou a campanha "Pra Frente, Pra FEMA" na categoria Campanha - Sudeste Interior. O trabalho foi elaborado pela agência Z5 Comunicação e produzida pela Oeste Cinema, ambas sediadas em Assis, para divulgar o vestibular da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA).

Iniciativa da Globo, o Profissionais do Ano premia talentos da publicidade há 43 anos e teve mais de 700 trabalhos inscritos em 2021 para diversas categorias. "Este importante prêmio contribui muito para a nossa visão, de fazer da FEMA uma marca cada vez mais forte e relevante no mercado", afirma André Paccini, sócio e diretor de criação da Z5 Comunicação. Assista aos filmes da campanha no canal da Z5 Comunicação no YouTube (https://youtu.be/e3PtwOiPP_c e https://youtu.be/CzNLnvXdFCo).

Roteiros da campanha foram elaborados por alunos da FEMA

A campanha premiada teve seus roteiros desenvolvidos pelos alunos do curso de Publicidade da FEMA, Carolina Freiria Godoi, Johny Lopes da Silva e João Vitor Furlan da Costa, estagiários integrados ao Polo Audiovisual do Velho Oeste. Nas palavras da coordenadora do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da FEMA, Ana Luisa Antunes, permitir que o discente inicie sua jornada profissional em paralelo às atividades acadêmicas é um passo importante no seu crescimento profissional. "Com essa vivência, o aluno aprende, amadurece e inicia sua vida profissional confiante e motivado", complementa Ana Luisa Antunes.

Produção integra Polo Audiovisual do Velho Oeste

Assis tem recebido destaque na Publicidade e Audiovisual nos últimos anos, com produções finalistas e premiadas. De acordo com Guilherme Xavier, diretor dos filmes da campanha, o reconhecimento da indústria criativa da cidade traz grandes oportunidades para a economia local: "Assis vem desenvolvendo expertise e atraindo cada vez mais profissionais de outros municípios para atuar aqui, invertendo o fluxo histórico do interior para a capital."

Guilherme Xavier é, ainda, coordenador do Polo Audiovisual do Velho Oeste, uma iniciativa que agrega profissionais da região e busca atrair investimento para o setor. Ele conta que a produção dos filmes da campanha premiada gerou mais de 40 postos de trabalho temporários, ocupados por profissionais da região de Assis, além de envolver o setor hoteleiro, de postos de combustível, alimentação, entre outros. "Ao manter os profissionais na cidade, nós aquecemos a economia assisense e permitimos o desenvolvimento local", explica."

Pra Frente, Pra FEMA": olhar para o futuro com esperança

"O vestibular é um momento especial na vida dos jovens, é o momento de olhar para si e tentar visualizar onde você quer estar e quem você vai ser no futuro", conta André Paccini. Segundo ele, o conceito da campanha tinha como objetivo motivar os jovens a dar os primeiros passos em direção à realização dos seus sonhos: "nós criamos a campanha em 2020, um ano que estava sendo extremamente difícil para todos, com aulas interrompidas, encontros interrompidos... e nós não queríamos que os sonhos dos jovens também ficassem para trás."