T1_2

CEE reconhece curso de Medicina da FEMA

Um dos pilares da Medicina é o aprendizado prático com atendimento humanizado à população de Assis e região

O Conselho Estadual de Educação reconheceu esta semana o curso de Medicina do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), unidade de ensino da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). O reconhecimento exige boa integração do curso com o Sistema de Saúde local, o que ocorre por meio das diversas policlínicas instaladas pela FEMA no município de Assis, com atendimento gratuito à população, feito pelos alunos, sob a supervisão dos professores.

O diretor do IMESA e diretor acadêmico da FEMA, Gerson José Beneli, explica: "ao instalar o curso de Medicina, optamos por realizar o atendimento de forma integrada ao Sistema de Saúde existente em Assis. Ou seja, em vez de instalar um único hospital universitário e concentrar ali o atendimento e aprendizado, demos preferência ao atendimento capilarizado no município, dando prioridade ao acesso da população aos serviços de saúde prestados pelos estudantes."

Atendimento humanizado e avançada estrutura de laboratórios

Segundo o coordenador do curso de Medicina, Prof. Dr. Jairo Reis, o plano pedagógico do curso de Medicina tem como um de seus pilares o respeito e acolhimento. "Desde o primeiro dia de aula, os estudantes aprendem os preceitos do bom atendimento: saber ouvir, receber e conduzir os pacientes", explica.

Além da atuação nas policlínicas, os estudantes têm acesso ao Laboratório Morfofuncional e a clínicas de simulação com equipamentos que facilitam o aprendizado prático. É possível visualizar a estrutura de salas e laboratórios do curso de Medicina da FEMA, bem como dos demais cursos da instituição, por meio do Tour Virtual 360, no endereço https://fema.edu.br/femavirtual2021/tour.html