FEMAPicNot

FEMA oferece 60 bolsas de Iniciação Científica para estudantes

Inscrições para Programa de Iniciação Científica 2022 seguem até 10 de dezembro

Estão abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Científica (PIC) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), com oferta de 60 bolsas para estudantes de onze cursos da instituição - Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Fotografia, Medicina e Química Industrial. Professores e estudantes interessados em participar podem submeter seus projetos até 10 de dezembro de 2021, no site da FEMA, pelo endereço https://fema.edu.br/index.php/pesquisafema/picpesquisa.

O vice-diretor acadêmico da FEMA, responsável pelo programa, professor dr. Alex Poletto, explica que as bolsas são um incentivo importante para os estudantes: "o acesso às bolsas permite que os alunos possam se dedicar à pesquisa com mais tranquilidade, por isso a FEMA sempre fez questão de oferecê-las com recursos próprios desde o início do programa."

O PIC possibilita o estudo além da sala de aula, a criação de novos produtos e serviços que podem vir a atender a comunidade. "Buscamos, sobretudo, pesquisas que possam ser implementadas e beneficiar a comunidade. Assim, a própria FEMA e a região de Assis crescem juntas, realizando entregas para a comunidade por meio da pesquisa e inovação", complementa Alex Poletto.

O programa abre, ainda, a possibilidade desenvolvimento de projetos em duas modalidades: Individual, na qual participam um professor e um aluno, e a modalidade de Grupo, com projetos interdisciplinares que promovem a integração entre dois ou mais cursos de graduação. A proposta da modalidade de Grupo é permitir que professores e estudantes de áreas diferentes possam trabalhar juntos, simulando a vivência do mercado de trabalho, no qual profissionais de áreas distintas atuam de forma complementar, propondo soluções inovadoras.