Main Menu

Conheça a Fema

informática 1

Alunos são destaque no mercado de trabalho

 

Desde 2020, diversos alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação têm obtido destaque em empresas de Assis e Região

 

 

Que os profissionais de tecnologia da informação (TI) têm tido grandes avanços profissionais no setor durante este período de pandemia não é novidade para ninguém. Desde julho de 2020, alunos dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) tiveram grandes oportunidades de contratações na área de TI, em empresas de destaque em Assis e região.

 

Haniel Roanes Silva, aluno do 2º de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FEMA, é mais um dos vários estudantes do curso que foram absorvidos pelo mercado de trabalho durante a pandemia, impulsionado pela alta procura por profissionais da área de tecnologia da informação. De acordo com Silva, “antes de iniciar a faculdade, nunca tinha trabalhado na área. Mas logo quando entrei, no segundo mês já consegui um estágio no CEPEIN, depois de 9 meses já na graduação me tornei técnico de desenvolvimento na Totvs e agora, apenas 1 ano e 6 meses desde que ingressei na FEMA, fui contratado como desenvolvedor júnior na Sensedia, de Campinas. Ter tido essa oportunidade de estágio na FEMA ainda nos primeiros meses de curso foi, sem sombra de dúvidas, muito importante para o meu crescimento profissional”, conta o estudante.

 

Para a coordenadora dos cursos de informática da FEMA, Diomara Martins Reigato Barros, “o que temos visto e ouvido do mercado de trabalho é que a área de Informática está muito aquecida desde o início e isso está acontecendo não somente nas grandes cidades, mas também no interior. Essa procura por mão de obra qualificada na área de TI está crescendo muito e nossos alunos estão mostrando que têm tudo o que o mercado está à procura. Há uma busca por Programadores WEB, Analistas de Sistemas, Desenvolvedores de Softwares, Atendente Help Desk, Suporte Técnico, entre outros especialistas e nós estamos formando esses profissionais, preparados para encarar esses desafios antes mesmo de se formarem", fala Diomara.

 

A coordenadora dos cursos de Informática da FEMA, a professora mestra Diomara Barros, parabeniza e reconhece todo o esforço, dedicação e perseverança dos professores por todo o destaque que os alunos têm conquistado nesses últimos anos. “É um orgulho para nós, da instituição, por fazer parte dessa história”, celebra Diomara.

  

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top