AINS Noticia

FEMA realiza evento "Art In Series” 2021

Evento terá uma edição especial nos dias 11 e 12 de agosto. Além da tradicional mostra de produção dos alunos, a edição de 2021 contará com trabalhos de estudantes, professores e pesquisadores de outras instituições

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promove nos próximos dias 11 e 12 de agosto de 2021, em parceria com a Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza, a Universidade Aberta de Portugal e a Universidade Federal do Mato Grosso; uma edição especial do “Art in Series”, um evento que tem como objetivo apresentar e estreitar as relações entre Comunicação, Cultura, Educação e Artes. O evento será totalmente transmitido através do Canal da FEMA no Youtube e contará com a presença de artistas e pesquisadores renomados nas palestras, além de sessões de comunicações de pesquisas e mostras culturais que serão realizadas na plataforma Microsoft Teams.

A palestra de abertura será com Bettina Vaz Guimarães e Andrea Rehder, a partir das 19h da noite. Logo em seguida, ocorrerá a Mostra de Cartazes dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da FEMA, que acontecerá também de maneira virtual e ficará disponível para visitação até às 23h do dia 11 de agosto de 2021. Durante a tarde do dia 12, autores que submeteram trabalhos científicos e culturais apresentarão suas produções, o que acontecerá das 14h às 18h, através do Microsoft Teams. Encerrando o evento, a partir das 19h no Youtube, Alessandro Flaviano de Souza ministrará uma palestra sobre “Edição de séries televisivas nacionais”, também com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Para a Profª Me. Gisele Maria Silveira Constantino, que participa da Comissão Organizadora, “será ótimo que os nossos alunos e dos demais cursos possam participar do evento. Além de gratuito, será uma oportunidade para conhecerem outros alunos, ampliarem contatos, aprender sobre arte, cultura e comunicação”, comenta. A grande novidade desta edição é que, diferente dos anos anteriores em que a programação era local, a FEMA fechou uma parceria com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), com a Universidade Federal de Mato Grosso e com a Universidade Aberta de Portugal, o que ampliou o escopo do evento e lhe deu uma perspectiva internacional. “A ideia da parceria foi desenvolvida com um professor da Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza, o Prof. Dr. Paulo Constantino, como uma tentativa de realizar um encontro de alunos, professores, pesquisadores e interessados em Artes, Cultura, Comunicação e Educação, no contexto das atividades online imposto às instituições de ensino pelo cenário de pandemia. Agregaram-se outras instituições e seus programas de pós-graduação, como parte das colaborações entre pesquisadores parceiros que já vinham atuando juntos”, explica a professora.

Estudantes da FEMA interessados em obter o Certificado de Participação de 12 horas têm até o dia 10 de agosto de 2021 para realizar a inscrição no evento através do link Art in Series – Evento Online de Cultura, Audiovisual, Comunicação e Artes (even3.com.br). Lembrando que a participação é gratuita e a inscrição só é obrigatória para aqueles que desejam certificado de horas, uma vez que o todo o evento será transmitido via Youtube. Participe!