Main Menu

Conheça a Fema

Chamada Revista Intelecto 2021

FEMA abre submissões para edição 2021

 

 

 

Tendo a inovação no âmbito da pandemia como cerne da edição, textos de todas as áreas podem ser submetidos até o dia 13 de outubro*

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), levando em consideração os desafios impostos pela pandemia ocasionada pela covid-19, marcada muitas vezes pela tristeza da perda, do luto e da desesperança, sem precedentes históricos, decidiu que a Revista Intelecto 2021 será voltada a analisar e refletir as tecnologias no âmbito da pandemia, bem como suas consequências e/ou futuras. O prazo máximo para submissão de textos vai até o dia 13 de outubro de 2021.

 

De acordo com o vice-diretor acadêmico e organizador da Revista Intelecto, Alex Poletto, “as tecnologias frente à crise ganharam importância fundamental, seja na corrida pela vacina mais eficiente, seja na superação das limitações impostas pelo isolamento social nas áreas da educação, do trabalho e em muitas outras. O momento que vivemos é excepcional e é consenso de que é impossível mensurar quais serão as consequências que virão desse período de pandemia. Resta aos pensadores contemporâneos das diversas áreas do conhecimento cogitar qual será o futuro da humanidade”, comenta.

 

Serão aceitos trabalhos de todas as áreas do conhecimento, uma vez que cada uma delas entende, pensa e analisa a crise causada pela pandemia de formas diferentes. “Para que pudéssemos abranger o maior número de reflexões, para a edição de 2021 da Revista Intelecto optamos por flexibilizar o modelo acadêmico de artigos científicos”, explica Poletto. Dessa forma, serão aceitos textos submetidos em outros gêneros, como relatos ou ensaios. “Com essa iniciativa, esperamos contribuir ainda mais nas discussões sobre o assunto, proporcionando um espaço de divulgação do pensamento e mantendo sempre a interdisciplinaridade da Revista Intelecto”, finaliza o vice-diretor.

 

As normas referentes à formatação e à quantidade de páginas seguem as mesmas e estão disponíveis no site da FEMA, na seção Revista, disponível em http://www.fema.edu.br/index.php/pesquisafema/revistaintelecto. Os resumos em língua materna e estrangeiras são facultativos. A Revista Intelecto é uma produção da FEMA/IMESA, organizada pelo mestre e professor Sidney de Paulo com a supervisão de Alex Poletto, vice-diretor acadêmico da FEMA. Suas edições são disponibilizadas, anualmente, via on-line e podem ser acessadas gratuitamente pelo site da FEMA. A edição mais recente da Revista está localizada na aba ATUAL.

 

*As inscrições foram prorrogadas de 30 de setembro para 13 de outubro. Para mais informações, entrar em contato o Professor Sidney de Paulo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top