Curso de Capacitação Multidisciplinar - Cursos de Saúde

Capacitação sobre Fissura Labiopalatina

Destinado à alunos de Enfermagem, Medicina e Fisioterapia da instituição, o curso de capacitação está com inscrições abertas

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com a coordenadoria dos cursos de Saúde da instituição, como Enfermagem, Medicina e Fisioterapia, realiza nos dias 02 e 03 de julho de 2021 o curso de capacitação multiprofissional sobre “Má Formação Congênita da Fissura Labiopalatina”, gratuito com transmissão ao vivo pelo canal da FEMA no Youtube.

De acordo com a organizadora do evento, Luciana Pereira da Silva, professora do curso de Enfermagem da FEMA, “essa capacitação tem como objetivo fazer com que os alunos descubram mais sobre essa doença e a importância que cada um dos profissionais têm, desde o diagnóstico até o tratamento”. A capacitação terá início na sexta-feita, dia 02, a partir das 19h. Na abertura, serão feitos relatos de casos e cuidados fisioterápicos feitos aos pacientes acometidos com a fissura labiopalatina, em seguida serão reportados os cuidados de enfermagem que podem ser feitos e no encerramento, os palestrantes irão falar sobre a importância do acolhimento de enfermagem à gestantes com diagnóstico pré-natal de fissura labiopalatina.

No segundo dia de evento, serão tratados os aspectos epidemiológicos das anomalias craniofaciais/fissuras labiopalatinas, recomendações nutricionais para crianças com fissura labiopalatinas e os cuidados com o RN com fissura labiopalatina até a reabilitação. A capacitação será realizada por um enfermeira, um médico, um fisioterapeuta, uma nutricionista e uma fonoaudióloga do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP de Bauru, o Centrinho. Entre os palestrantes estão Cleide Carolina de Mondini, Cristiano Tonello, Eliane Arena, Iraci Paiano, Janaína Contin, Priscila Prado e Rosana de Oliveira.

As inscrições para a capacitação estão abertas para estudantes de todas as áreas da Saúde, profissionais e demais interessados no tema, elas são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://www.even3.com.br/cmsamcdfl2021/ . Participe!