Main Menu

Conheça a Fema

NDE aprova atualizações na grade curricular

NDE aprova atualizações na grade curricular

 

Disciplinas terão conteúdos de Marketing Digital, Produção de Conteúdo para Mídias Sociais, Design Criativo, Métricas de Performance, Inovação e Empreendedorismo atualizados

 

 

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) aprovou, em reunião realizada no dia 1º de abril de 2021, a atualização formal dos conteúdos bibliográficos e programáticos da grade curricular do curso. A reunião contou com a presença dos professores do curso que são membros do NDE e que trabalham com as disciplinas que tiveram seus conteúdos atualizados, como Ana Luisa Antunes Dias, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda e professora das disciplinas de Programação Visual e Redação Publicitária, Leonice Martins Funari Simões, professora da disciplina de Mídia, Gisele Maria Silveira Constantino, professora de Planejamento Gráfico, Paulo Sérgio da Silva, professor de Análise e Planejamento Mercadológico, e Lívia Bassetto, professora de Redação e Expressão Oral.

 

Ao longo de toda a reunião, foram discutidos assuntos referentes a readequações da grade curricular de forma a inserir novos conteúdos com o objetivo de aprofundar os conhecimentos relacionados a temas como Marketing Digital, Produção de Conteúdo para Mídias Sociais, Design Criativo, Métricas de Performance, Inovação e Empreendedorismo. De acordo com a coordenadora do curso, “o mundo das comunicações muda muito rápido, o tempo todo e nós, como corpo docente de um curso que lida diretamente com comunicação, precisa estar o mais atualizado possível para que o conteúdo entregue aos nossos alunos seja o melhor, sempre. É por esse motivo que, durante essa reunião do NDE, decidimos por atualizar esses pontos que merecem uma atenção maior por parte de nossos professores e, consequentemente, de nossos alunos. As pessoas estão cada vez mais conectadas, a velocidade das informações produzidas e consumidas é extremamente alta, novos formatos são criados a todo momento, então, temos que construir mecanismos para que os profissionais formados pela FEMA chegam ao mercado de trabalho dominando toda a estrutura e a linguagem que é usada hoje nas principais agências e produtoras de conteúdos publicitários”, ressalta Ana Luisa Antunes Dias.

 

Vale destacar que no NDE são discutidos os assuntos e, dependendo das interferências que os mesmos causam na grade curricular de um curso de graduação, tais mudanças devem ser, posteriormente, apresentadas a órgãos colegiados da instituição e/ou serem encaminhadas para aprovação do Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão ao qual os cursos da FEMA estão vinculados e garante a qualidade dos mesmos.

 

A FEMA, com foco em trazer melhorias e deixar as grades curriculares mais dinâmicas e próximas ao mercado de trabalho, criou em 2019 para cada um de seus cursos um Núcleo Docente Estruturante. Segundo o Portal do Ministério da Educação, o NDE é um grupo formado por membros do corpo docente, de um curso de graduação, com atribuições de acompanhamento, atuante no processo de criação, consolidação e contínua atualização do projeto pedagógico do curso.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top