Vacinação COVID

Professoras e Alunos atuam em vacinação

Alunos e professoras da FEMA participam da Campanha de Vacinação contra a covid-19, promovida pela Secretaria da Saúde na FEMA. Só no dia 6 de fevereiro de 2021, mais de 800 profissionais de saúde foram imunizados

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Assis (SMS), está participando da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 promovida pela SMS. No dia 6 de fevereiro de 2021, em ação realizada nas dependências da FEMA, mais de 800 profissionais da saúde foram imunizados.

A parceria entre FEMA e SMS na Campanha de Vacinação contra a covid-19 conta com alunos dos 4º e 5º anos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, sendo 15 alunos de Enfermagem e 3 de Fisioterapia, que participam voluntariamente, além das professoras Fernanda Cenci Queiroz, Adriana Avanzi Marques Pinto, Patrícia Coelho Mendes de Britto Haddad, Patrícia Ribeiro Mattar Damiance, Talita Domingues Caldeirão e Vanessa Patrícia Fagundes, vacinadoras e também voluntárias. No dia 6 de fevereiro, na ação realizada na FEMA, foram disponibilizadas 6 salas do Bloco 10 para serem utilizadas como pontos de vacinação e, durante todo o dia, o fluxo de profissionais de saúde seguiu tranquilamente, não registrando nenhum tipo de aglomeração. Ao todo, foram vacinados mais de 800 profissionais de saúde de Assis.

Para Fernanda, coordenadora do curso de Enfermagem, participar da campanha de vacinação contra a COVID junto com os alunos foi muito gratificante, “poder vê-los aprender na prática a gestão de uma campanha tão grande e importante como essa é uma alegria, estar nesse momento histórico com nossos alunos é uma emoção muito grande. A Secretaria de Saúde está organizando tudo com muito cuidado e seriedade. Pude perceber que nossos alunos sempre terminam o dia entusiasmados com a profissão que escolheram”, ressalta a professora. De acordo com a coordenadora, enquanto eram vacinados, muitos dos profissionais choravam de alegria, outros se orgulhavam e tiravam fotos felizes e aliviados.

O curso de Enfermagem é parceiro da SMS na vacinação contra a covid-19 em Assis desde o começo da vacinação, em janeiro de 2021. Atualmente, além dos profissionais de saúde vacinados na FEMA, os voluntários dos cursos de Enfermagem estão juntos com a SMS na vacinação de idosos acima de 85 anos contra a covid-19 no Posto de Vacinação da Escola Municipal de Ensino Infantil Bambalalão, Unidade de Saúde do Jardim Paraná. A UBS JD Paraná é coordenada por uma ex-aluna do curso de Enfermagem da FEMA, Maria do Carmo. Essa parceria entre FEMA e Secretaria de Saúde está fechada para o ano todo, até que todos os moradores de Assis que tenham direito à vacina sejam, de fato, vacinados, conforme o previsto do Plano de Imunização Municipal de Assis.