Main Menu

Conheça a Fema

Eduardo Vella é reeleito presidente da AIMES

Eduardo Vella é reeleito presidente da AIMES

 

Diretor Executivo da FEMA ocupa o cargo de presidente da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior desde 2018. AIMES tem sido importante canal de diálogo com o Conselho Estadual de Educação durante a pandemia

 

 

 

 

O diretor executivo da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professor mestre Eduardo Vella, foi reeleito para um mandato de mais 3 anos no cargo de presidente da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (AIMES-SP). Vella já ocupava a cadeira de presidente da associação há dois anos, ele era o vice-presidente quando o professor Marcos Bassi, então reitor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, renunciou ao cargo em 18 de dezembro de 2018 e desde então atuava como presidente interino da AIMES. Durante todo esse período à frente da AIMES, Vella tem lutado em conjunto com as outras instituições de ensino, junto ao Conselho Estadual de Educação, para angariar mais força e autonomia para as faculdades que funcionam vinculadas à autarquias municipais. O trabalho, neste momento de pandemia, se tornou ainda mais intenso, para que as melhores práticas de atividades à distância fossem disponibilizadas para as instituições ligadas a AIMES, como a FEMA.

 

A AIMES, sob a presidência de Eduardo Vella, reforçou a importância da volta presencial às atividades práticas dos cursos de Saúde das instituições e pressionou as autoridades responsáveis para que o retornou acontecesse o mais breve possível, respeitando todos os protocolos de saúde recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde e demais órgãos sanitários. O decreto veio no dia 7 de agosto de 2020, assinado pelo Governador do Estado, João Dória, que permitiu que os cursos de Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Farmácia e Enfermagem retomassem as atividades presenciais. O decreto foi seguido pelo prefeito municipal, José Fernandes.

 

Para Eduardo Vella, “é uma alegria e uma honra para a FEMA poder estar presente na presidência da AIMES. Nós, e mais 23 instituições municipais de ensino superior que fazem parte da associação e que estão espalhadas por todo o estado de São Paulo, acreditamos na missão que temos de viabilizar um ensino superior de qualidade para uma parcela importante da população. Nossa associação tem como objetivo principal a troca de experiências, positivas e negativas, para que a qualidade do ensino seja cada vez mais potencializada. Por isso, é uma responsabilidade enorme a que estamos tendo ao assumir, pela segunda vez, a presidência da AIMES, ainda mais quando temos um cenário de incertezas para o próximo ano de 2021”, comenta o professor Eduardo.

 

De acordo com Vella, a AIMES está acompanhando de perto todos os movimentos do Ministério da Educação para 2021. Vinculada ao Conselho Estadual de Educação (CEE), a associação presidida pelo diretor executivo da FEMA garante que, tanto a FEMA como todas as outras associadas, terão condições de viabilizar medidas e ações importantes para o ensino superior de São Paulo em 2021. “O CEE ainda não se posicionou e nem regulamentou como o ensino superior vai funcionar no próximo ano, mas estamos em contato contínuo para que tudo aconteça da melhor forma possível. O ano de 2021 ainda será de muitas dificuldades, mas temos a certeza de que com o nosso trabalho, em conjunto com todas as associadas, teremos um ano de muitas felicidades para a educação superior”, finaliza Vella.

 

A AIMES-SP surgiu em 2014, com o propósito das unidades de ensino compostas na associação adotarem um modelo administrativo híbrido. As autarquias e fundações seguem as mesmas normas impostas às públicas, mas podem utilizar práticas de mercado próprias da iniciativa privada, como a cobrança de mensalidade. Os recursos são revertidos para as próprias instituições que, por sua vez, se comprometem com políticas voltadas às melhorias sociais na região onde estão instaladas.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top