semacom notícia

FEMA comemora 20 anos de Publicidade

O evento é uma comemoração dos 20 anos de formação da primeira turma do curso de Publicidade e Propaganda da instituição

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizará, de 9 a 11 de setembro de 2020, a Semana da Comunicação (SEMACOM), que terá como tema “20 anos de Publicidade”. A semana será marcada por palestras e uma mesa-redonda com antigos alunos do curso, agora profissionais da área de comunicação. O evento acontecerá remotamente no canal do Youtube da FEMA, a partir das 20h.

De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora doutora Ana Luisa Antunes Dias, a SEMACOM deste ano é uma comemoração ao aniversário de formação da primeira turma do curso de Publicidade e Propaganda da instituição. "Este ano é um marco no curso de Publicidade e Propaganda, pois completamos, em julho de 2020, 20 anos de formação da primeira turma graduada aqui na instituição. Para nós, essa data é de uma grande alegria", explica Ana.

A abertura da semana acontecerá na terça-feira, 8 de setembro, às 20h, com uma palestra ministrada pelo professor de Comunicação, Letras e Artes, Aguinaldo de Souza, intitulada "Existimos - A que será que se destina?". Aguinaldo foi docente da primeira turma de Publicidade e Propaganda ministrando a disciplina de Teoria da Comunicação. Atualmente Aguinaldo é ator, bailarino, performer, comunicador e diretor de espetáculos.

Na quarta-feira, 9 de setembro, às 20h, acontecerá uma palestra intitulada “Gerações de Criatividade", com a participação do sócio-diretor de Criação da Agência Z5, André Paccini e da professora mestra Gisele Constantino, também orientadora no departamento de Criação da Agência Pedagógica Geração Propaganda da FEMA.

Quinta-feira à noite, ocorrerá uma palestra com o cineasta e diretor da Oeste Cinema, Guilherme Xavier, falando sobre "A nova FEMA TV: Fazendo televisão no novo mundo". Com ampla experiência no mercado audiovisual, Guilherme já passou por empresas como MTV e foi diretor na Guarda Chuva Produções e na Red Photo Imagem.

A quarta e última noite do evento contará com uma mesa-redonda sobre o “Encontro de Gerações”, moderada pelo professor Paulo Sérgio da Silva. Paulo é formado em Propaganda e Marketing, com atuação na área há mais de 16 anos. Ele ministra aulas nos cursos de Administração e Publicidade e Propaganda da FEMA, além de ser professor no curso de Gestão Comercial na FATEC de Assis e Adamantina. Atualmente, coordena a área de planejamento e mídia da Quest Comunicação com foco no mercado de bebidas e do segmento PET.

Para enriquecer as discussões, a mesa terá quatro alunos de diferentes gerações do curso de Publicidade e Propaganda da FEMA: Adriano Dorini, diretor de criação da Quest Comunicação (Turma de 2000); Thalita Coelho, integrante do time de atendimento e planejamento da Quest (Turma de 2013); Willian Marques, analista de marketing da Casa di Conti (Turma de 2015) e Bruno Ramos, analista de mídias digitais da Quest Comunicação (Turma de 2017). Eles discutirão sobre suas respectivas trajetórias na instituição e no mercado de trabalho.

O evento é aberto ao público e não é necessária inscrição. Já os alunos da instituição que desejam participar devem se inscrever no site da FEMA.

Para ver a programação da SECAMCOM 2020 acesse o link: https://www.fema.edu.br/index.php/graduacao/publicidade-propaganda