Informações Coronavírus à Comunidade

Determinações e orientações da FEMA à comunidade sobre cuidados de prevenção ao coronavírus

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) por meio do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA) decidiu suspender as atividades acadêmicas presenciais, por um período de 30 dias, a partir de 17 de março de 2020, seguindo as orientações das autoridades de saúde do país como medida de prevenção e contenção da pandemia do coronavírus no Brasil.

A FEMA/IMESA também divulgou em portarias que essa suspensão não afeta o planejamento e o calendário acadêmico, já que as aulas presenciais foram substituídas por atividades acompanhadas, que se dão por meio de tecnologias de informação e comunicação.

As atividades acompanhadas, que se dão pelo meio virtual, estão em absoluta consonância e legalidade, de acordo com o Ministério da Educação (MEC) e Conselho Estadual de Educação (CEE), de acordo com as seguintes portarias:

Portaria do MEC 343/2020 de 17/03/2020.

Portaria do MEC 345/2020 de 19/03/2020.

Portaria do CEE 177/2020 de 18/03/2020.

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ainda comunica que:

- Em tempos de coronavírus, a orientação é para que alunos e comunidade usem os canais digitais de atendimento da FEMA, como este site, os e-mails, o sistema e-Com e o telefone.

- O meio de comunicação oficial da FEMA para as medidas relativas ao coronavírus é o site da instituição www.fema.edu.br.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS PORTARIAS.