Basquete

Alunos doam alimentos arrecadados em Copa

O evento, presidido por dois alunos da FEMA, Pedro Henrique Beneli e Matheus Beneli, une esporte e solidariedade. Eles já entregaram uma tonelada de alimentos para a Associação Abrigo a Idosos, em Assis

Os estudantes Pedro Henrique Beneli e Matheus Beneli, de Medicina e Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), além de outros alunos da instituição, entregaram, no dia 28 de janeiro de 2020, mais de 300 quilos de alimentos para a Associação Abrigo a Idosos, em Assis. Os alimentos foram arrecadados durante a 5ª edição da Copa Amadora de Basquete Solidário Urubatan Lopes Paccini e também em um ensaio no barracão da Escola de Samba Unidos da Vila Operária.  A Copa foi realizada nos dias 24 e 25 de janeiro, no Ginásio de Esportes Municipal de Assis (GEMA).

Neste ano, os organizadores comemoraram a marca de uma tonelada de alimentos entregues para os internos do Abrigo a Idosos. “Não vemos sentido em fazer uma competição apenas pelo esporte, ainda que isso seja muito legal. Tivemos a ideia de fomentar o basquete na cidade e na região e também ajudar pessoas, por isso incentivamos que as pessoas doem alimentos para os idosos”, comenta Pedro Beneli.

A Copa, nesta 5ª edição, reuniu 12 equipes formadas por 10 participantes, tanto de Assis quanto da região, que proporcionaram um encontro agradável e sem fins lucrativos. Os dois dias de evento tiveram a presença de diversos nomes importantes no cenário do esporte, como o treinador do time adulto de Assis, professor Márcio Kanthack, os jogadores Felipe Ranieri e César Fabretti, além de Wilson Azarias e Luis Henrique Viana, que são ex-jogadores e voluntários na organização do evento, além do ex-treinador Urubatan Lopes Paccini, que dá nome à competição.

A Copa Amadora de Basquete Solidário Urubatan Lopes Paccini tem como membros: Pedro Henrique Beneli, presidente e aluno de Medicina na FEMA, Matheus Beneli, vice-presidente e aluno de Direito na FEMA, Matheus Mattioli Moro, secretário e aluno de Direito na FEMA, Lucca Villas, primeiro diretor e aluno de Medicina na PUC Londrina, Gustavo Henrique de Souza, segundo diretor, aluno de Ciência da Computação na FEMA e Vinicius Mazzo, que é terceiro direitor e Engenheiro Civil.

Os apoiadores são Guilherme Cintra (Direito FEMA), Tiago Picolo (Medicina Uninove), Pedro Molitor (Odontologia Unimar), Caio Penachini (Engenheiro Aeronáutico), João Jubran (Médico) e João Pedro Esteves (Engenheiro Civil).

A competição conta com o total apoio da Secretaria Municipal de Esportes e das seguintes instituições: FEMA, Unimed Assis, Colégio Anglo Xereta, Pro Fit Academia, Flipper Lanches, Elétrica Forte, Bazar do Palimercio, TV Viena , Escritório Contábil Visão, Conte e Maricato Psiquiatria, Villas Pizzaria, World Sport , Injediesel e Rebecca Atacarejo.