Vestibular 2020

Nota do ENEM vale para matrícula na FEMA

Os candidatos que obtiveram a média maior ou igual a 450 e superior a 0 na redação do ENEM, estão aptos a se matricularem nos cursos da FEMA, dispensando a necessidade do Vestibular

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) informa que acontecerá a segunda edição do Vestibular de Verão. As inscrições estão abertas do dia 22 a 27 de janeiro de 2020 e as provas acontecerão dia 28 de janeiro de 2020 às 14h. A FEMA oferece oportunidades nas áreas de Ciências Humanas, Exatas, Sociais e Saúde, concedendo a oportunidade dos alunos ingressarem na instituição por meio do Processo Seletivo e pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), dispensando a necessidade do vestibular para todos os cursos de graduação, com exceção de Medicina.

Os candidatos que também realizaram o exame do ENEM entre os anos de 2016, 2017 ou 2018 poderão ser dispensados do Processo Seletivo da FEMA, caso a média aritmética do ENEM seja igual ou superior a 450 pontos e a nota da redação, superior a 0. Para isso, basta fazer a inscrição via internet ou pessoalmente, e aguardar o período de matrículas.

A prova será aplicada no dia 28 de janeiro de 2020, terça-feira, às 14h, nas dependências da FEMA e terá duração de três horas. Os conteúdos avaliados serão de conhecimentos gerais abrangendo as disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Português, Inglês e Redação.

Para os candidatos que se inscreveram mas não compareceram ao primeiro Vestibular de Verão 2020, poderão realizar esta segunda prova sem a necessidade de uma nova inscrição. Desse modo, os alunos interessados deverão manifestar-se interesse, enviando um e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente, na Seção de Alunos da FEMA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h30 às 17h e das 18h às 21h, mediante apresentação do RG original ou pelo site www.fema.edu.br, mediante preenchimento da ficha de inscrição.