Main Menu

Conheça a Fema

qualificação

FEMA destaca qualificação de docentes

75% do corpo docente da FEMA é formado por mestres e doutores com alto grau de excelência

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), com o propósito de garantir excelência em educação, tem o intuito de sempre estimular e contribuir para o desenvolvimento e capacitação de seus professores e alunos. Entre os fatores determinantes para que a FEMA se mantenha nos melhores rankings de ensino superior do país, é por meio da constituição do excelente corpo docente, formado nas mais renomadas instituições brasileiras de ensino, como: a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), dentre outras, e por sua composição feita de 75% de professores mestres e doutores e 25% de professores especialistas, pós-graduados em suas respectivas áreas.

 

De acordo com vice-diretor acadêmico e representante do Programa de Iniciação Científica (PIC), professor doutor Alex Poletto, a FEMA se importa na manutenção de professores mestres e doutores no corpo docente, para que os cursos de graduação sejam respaldados em metodologias de qualidade.

 

"O professor que defendeu tese de doutorado, ou dissertação de mestrado, bem como os que são especialistas na área, proporcionam aos alunos de graduação uma orientação de trabalho de conclusão de curso, de pesquisa de iniciação científica, com maior qualidade, mais conhecimento, principalmente com relação ao levantamento bibliográfico, metodologia adotada e a prática, tendo como resultado final, um trabalho ou pesquisa bem fundamentado, mais consistente, gerando artigos, publicações em congressos, conferências, contribuindo para a produção científica do país”, fala Alex.

 

A FEMA também oferece bolsas de pesquisa para alunos e professores que queiram desenvolver projetos de iniciação científica. Com PIC o aluno desenvolve pesquisas sobre temas ligados ao seu curso. São 60 bolsas custeadas pela FEMA, com duração de 10 meses, para estudantes do segundo ao penúltimo ano de todos os cursos.

 

Com intuito de induzir o pensamento científico e introduzir a pesquisa e inovação aos estudantes de graduação do ensino superior, a FEMA também oferece o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento (PIBITI), que visa estimular estudantes do ensino superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação. Esses dois programas possuem bolsas, com duração de 12 meses, para estudantes de todos os cursos em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

Para aqueles que se interessam em fazer parte do quadro de alunos da FEMA, as inscrições para o Vestibular de Verão 2020 estão abertas até o dia 15 de janeiro de 2020. Faça já a sua inscrição no próprio site da instituição www.fema.edu.br. A FEMA oferece bolsas de estudos de até 100% para os 11 cursos de graduação. A inscrição é gratuita e há oportunidade para diversas áreas profissionais.

 

  

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top