Intercâmbio

Parceria entre IAESTE e FEMA proporciona intercâmbio com 6 meses de duração

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

Luiz Alvez Júnior, aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), está participando do programa de intercâmbio International Association for the Exchange of Students for Technical Experience (IAESTE) em parceria com a FEMA. Desde o dia 11 de novembro de 2019, Luiz estuda linguagem de programação Advanced Business Application Programming (ABAP) desenvolvida pela Systeme, Anwendungen und Produkte in der Datenverarbeitung (SAP), na cidade de Valência, Espanha. O intercâmbio vai até o dia 30 de maio de 2020.

De acordo com Luiz, ele chegou em Valência com seus conhecimentos básicos em programação e no decorrer de tempo, sua bagagem de aprendizado está cada vez maior em decorrência do estágio na Sothis Enterprise Resource Planning S.L.

Estou vivendo uma experiência única, cheguei há quase 20 dias e pelo tempo que já estou aqui, pude conhecer um pouco da cultura e alguns lugares importantes da cidade. Quanto ao estágio, a experiência tem sido bem tranquila, pois todos os colaboradores me dão liberdade para aprender de acordo com meu ritmo”, ressalta Luiz.

O programa IAESTE tem por objetivo promover experiência profissional aos alunos universitários de acordo com suas formações acadêmicas, inserindo-os em uma empresa ou universidade, para realização de estágio remunerado. Essa ação proporciona diversas experiências técnicas e enriquecedoras culturalmente tanto aos estudantes, quanto às comunidades anfitriãs.