CONVECON

FEMA participa de evento de Contabilidade

A 26º edição da Convenção dos Profissionais de Contabilidade do Estado de São Paulo reuniu mais de 3300 profissionais, empresários e estudantes da área contábil

Por Glauciana Nunes

Luciano Merlin, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), junto ao professor mestre Ivantuil Antunes dos Santos, professor mestre Juraci Aparecido dos Santos e mais 11 alunos do primeiro e quarto ano de Ciências Contábeis participaram da 26ª Convenção dos Profissionais de Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON), que aconteceu dos dias 4 a 6 de novembro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo, capital.

De acordo com Luciano Merlin, esse é o primeiro ano da participação da FEMA na CONVECON, mas já há planos para irem em próximas edições. “A instituição, além de contribuir com o transporte e organização de logística, preza e incentiva participações extracurriculares, para que alunos e professores possam se nutrir de experiências externas, com intuito de contribuir cada vez mais com nosso ensino”, salienta o coordenador do curso de Ciências Contábeis.

A CONVECON acontece a cada dois anos e é considerada um dos maiores eventos de contabilidade do país. Com o tema “Contabilidade 4.0: disruptiva, inovadora e sustentável”, a Convenção reuniu aproximadamente 3300 participantes, em um universo contábil totalmente moderno, tecnológico e transformador. Além da programação oficial, paralelamente ao evento, aconteceu uma Feira de Negócios, considerada uma oportunidade única de contato direto entre os participantes e os melhores fornecedores de produtos, serviços, tecnologias e soluções contábeis.