Atividades Enfermagem

Escola Estadual recebe alunos de Enfermagem

Alunos de Enfermagem orientam sobre os riscos das ISTs e da Aids e como se prevenir

Por Glauciana Nunes

Os alunos do 4º ano do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram uma visita, no dia 26 de setembro de 2019, na Escola Estadual Profª Francisca Ribeiro Mello Fernandes. Na ocasião, os alunos desenvolveram intervenções que tiveram como objetivo promover a “Prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e AIDS”.

Durante a visita, os alunos puderam explicar aos presentes sobre as infecções, as maneiras de se contrair, as suas manifestações no corpo humano e os meios pelos quais é possível se proteger delas. A comunidade escolar foi orientada também sobre os locais onde eles podem obter mais informações sobre o tema, com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas do Programa Saúde da Família (PSF), além, é claro, de explicar como funcionam os testes rápidos oferecidos pelos serviços de saúde da cidade.

A atividade, que foi realizada no período noturno, faz parte da disciplina “Didática Aplicada à Enfermagem e Educação em Saúde”, ministrada pela professora Elizete Mello da Silva, que desenvolve ações preventivas, aprimorando o papel do futuro enfermeiro como educador.

Segundo Elizete de Mello, “a visita teve o apoio do diretor da unidade escolar, Joel José dos Santos, bem como de toda a comunidade, pela pertinência do tema. Foi uma experiência muito gratificante para os nossos alunos”.