FEMARONDON

Main Menu

Conheça a Fema

FEMARondon

FEMARondon é realizado em Florínea (SP)

30 alunos da FEMA participam desta edição do projeto, que tem como objetivo aproximar estudantes das diversas realidades de nossa região

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, em parceria com a Prefeitura Municipal de Florínea (SP), o projeto de extensão universitária, FEMARondon, entre os dias 25 e 29 de setembro de 2019. Nesta edição, cerca de 26 alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Direito da FEMA passaram por uma série de capacitações entre os meses de maio e agosto de 2019, além da participação e apoio de 4 alunos que já haviam participado em anos anteriores, totalizando 30 alunos envolvidos com o projeto.  

 

A população teve acesso à oficinas de confecção de mesa de pebolim, elaboração de currículo e entrevista de emprego, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, cinema, informática, violência doméstica, plantio de árvores, horta orgânica, acesso à universidade, direitos dos idosos e ainda uma caminhada com os idosos. Além disso, a turma de Direito, liderada pela professora Maria Angélica Lacerda Marin, também ofereceu uma oficina motivacional sobre sonhos a 20 detentos da penitenciária de Florínea. Após isso, também doaram livros para a biblioteca do local.

 

As atividades foram elaboradas e desenvolvidas pelos alunos em Florínea, que contaram com a supervisão dos professores Danielle Ferrarezi, Jairo Silva, Lívia Maria Turra Basseto, Maria Angélica Lacerda Marin, Osmar Machado e Paulo Sergio da Silva.

 

De acordo com o professor Osmar Machado, coordenador do FEMARondon, o projeto tem como objetivo aproximar os alunos das diversas realidades da região de Assis. “Assim, podemos desenvolver projetos que ajudem a minimizar os problemas da localidade atendida por meio de práticas de empreendedorismo e cidadania”, afirma professor Osmar.

 

Na terça-feira, dia 25 de setembro, foi realizada a abertura oficial do projeto na Câmara Municipal de Florínea e a solenidade contou com a participação das autoridades locais e da direção do Instituto Municipal de Educação Superior de Assis (IMESA).

 

 

Sobre o FEMARondon

O FEMARondon surgiu a partir de uma experiência com o Projeto Rondon nacional, que aconteceu em 2010 e foi criado pelo Ministério da Defesa, em parceria com os governos estaduais, municipais e instituições de ensino superior. A FEMA já esteve presente em 4 operações do projeto nacional, sendo essas nos estados de Tocantins, Goiás, Pernambuco e Maranhão.

 

Desde o início do projeto na FEMA, mais de 150 alunos já participaram. É uma oportunidade para os alunos entrarem em contato com diversas realidades e desenvolver atividades práticas de empreendedorismo e cidadania, além de ser um diferencial no currículo acadêmico e pré-requisito básico para quem se interessar em participar do Projeto Rondon nacional.

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top