Trabalho é finalista em festival de Publicidade

Sob a orientação das professoras Ana Luisa Antunes e Gisele Constantino, os estudantes Rafael Lima e Nathália Odorizzi enviaram uma campanha de comunicação com o tema do Fest'Up de 2020

Por Glauciana Nunes

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Rafael Lima e Nathália Odorizzi, enviaram uma campanha de comunicação com o tema do Fest'Up de 2020, o maior festival de Publicidade do país. O trabalho dos alunos, que foi orientado pelas professoras Ana Luisa Antunes e Gisele Constantino, ficou entre os 5 melhores trabalhos, de acordo com a organização do evento, que é promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) e realizado anualmente na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo.

Esses dois alunos e também outros estiveram presentes, no dia 28 de setembro de 2019, na ESPM em São Paulo, para participar do Festival Universitário de Propaganda, o Fest’Up. Foram 22 alunos, de todas as séries, supervisionados pelas professoras Ana Luísa e Gisele. Foram ao todo 10 palestras, com profissionais das maiores agências de São Paulo, sobre os mais diversos temas, como “Como sobreviver na internet”, “Redondo é sair do seu passado” e “Diversidade – o novo gênero do cinema”. As palestras de abertura e encerramento foram as mais emblemáticas.

No começo, os alunos assistiram à palestra “O game como plataforma de comunicação”, ministrada por Shaun McAbe, um premiado desenvolvedor de games independentes, como o mais recente Marvel’s Spider Man. Quem ministrou a última palestra do evento foi Walter Longo, grande publicitário brasileiro, empreendedor digital e ex-presidente do grupo Abril. Ele falou sobre “O fim da idade média e início da idade média”.

As palestras aconteciam de maneira simultânea, em 3 auditórios, onde os alunos podiam escolher qual segmento queriam aprender mais sobre. Para a professora Ana Luísa, “a viagem foi importante, pois possibilitou aos nossos alunos, além do contato com esses profissionais de nível nacional e internacional, ajuda na integração com os demais colegas de curso, o que pode fazer com que fortaleça os vínculos de amizade”.