Main Menu

Conheça a Fema

fisioterapia;viagem;usp

Fisioterapia visita Museu de Anatomia da USP

Em viagem realizada no dia 10 de setembro de 2019, alunos puderam conhecer todo o acervo do Museu

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

Os alunos do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram, no dia 10 de setembro de 2019, uma visita técnica ao Museu de Anatomia Humana “Professor Alfonso Bovero” do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP). O professore Alan José Magalhães e a professora Maria Eulália Baleotti, coordenadora do curso de Fisioterapia, supervisionaram a visita, que foi totalmente custeada pela FEMA  

      

A visita ao Museu, que tem em seu acervo peças anatômicas raras preparadas por meio de técnicas especiais, proporcionou uma imersão pelo corpo humano através dos sistemas nervoso central e periférico, muscular, esquelético, articular, circulatório, respiratório, digestório e urinário. 

       

De acordo com Maria Eulália, as visitas técnicas realizadas em outros ambientes de ensino têm como objetivo ampliar o conhecimento adquirido pelos alunos em sala de aula. “Esperamos, com isso, que os estudantes se tornem excelentes profissionais formados pelo curso de Fisioterapia da FEMA”, salienta a professora. 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top