Main Menu

Conheça a Fema

quimica, prevenção, incêndio, fema, queimadas, bombeiros, graduação

Palestra sobre Prevenção à Incêndios

Palestra realizada no dia 30 de agosto de 2019 destacou a importância de estar capacitado para prevenir incêndios

 

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

Os alunos do 4º ano do curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) receberam, no dia 30 de agosto de 2019, o bombeiro aposentado sargento Antonio Carlos da Silva, que ministrou uma palestra sobre incêndios, classificação e métodos de combate.  

      

Durante a palestra, os alunos ouviram informações e esclarecimentos sobre as classificações e métodos de combate e prevenção de incêndios, conheceram as funcionalidades, regras e composições das comissões internas de prevenção de acidentes (CIPA). Após a palestra, o sargento orientou os alunos em meio a uma simulação de incêndio. Na oportunidade, os estudantes puderam colocar em prática alguns dos conhecimentos adquiridos na palestra, como combate às chamas provocadas pela combustão de gasolina e álcool, produtos muito utilizados na área de Química. 

       

De acordo com Patricia Cavani Martins Melo, que organizou a palestra do sargento Antonio Carlos, a graduação da instituição possui uma disciplina chamada Higiene, Segurança e Despejos Industriais, na qual os alunos aprendem sobre todos os tipos de riscos aos quais os profissionais da área são expostos, seja como bacharéis ou licenciados. “Ouvir as informações de um bombeiro com mais de 25 anos de experiência na área é enriquecedor aos alunos”, destaca Patricia.  

 

Saber como prevenir incêndios é tão importante quanto saber como apagá-los. Agir da maneira correta no momento em que eles ocorrem é de extrema importância, uma vez que o início de um incêndio, se evitado e controlado com segurança e tranquilidade por pessoas devidamente capacitadas e treinadas, pode impedir que uma tragédia aconteça.  

 

 

  

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top