Main Menu

Conheça a Fema

É Dia de Java

Alunos participam de evento na UFSCar

Realizado entre os dias 30 e 31 de agosto de 2019, o “É Dia de Java!” chega a sua 18ª edição

 

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

Nos dias 30 e 31 de agosto de 2019, 38 alunos dos cursos de Ciência da Computação e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram da 18º edição do “É Dia de Java!”, realizado nos laboratórios do Departamento de Computação e no Teatro Florestan Fernandes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).  

      

Os alunos foram acompanhados pelos professores Diomara Martins Reigato Barros, coordenadora dos cursos de Informática, e Fernando César de Lima, do curso de Ciência da Computação, e pela Analista de Sistemas do Centro de Pesquisas em Informática (CEPEIN) da FEMA, Cintia Ferreira Carvalho Colognhezi.  

      

O evento, que está na sua 18ª edição, tem como público-alvo profissionais do mercado de trabalho, alunos de graduação e pós-graduação da UFSCar e de outras instituições de ensino superior, além de pessoas interessadas no desenvolvimento através da linguagem, centrado principalmente em novidades para a plataforma Eclipse, contratos com blockchain e a profissão do desenvolvedor de JAVA.  

 

Durante todo o período, foram desenvolvidos mini-cursos, tutoriais e palestras que tinham como objetivo atualizar os conhecimentos sobre a plataforma Java e temas correlatos, consolidando o evento como um referencial para estudantes e profissionais da área.  

 

O “É Dia de Java” é realizado pelo Departamento de Computação da UFSCar e por um grupo de usuários de Java, o SouJava, além de envolver empresas do mercado que trabalham com produtos Java ou com essa plataforma. A conferência apresenta ao público as visões de empresas que fornecem ferramentas para desenvolver softwares, que usam esse tipo de linguagem em seus produtos, além de discutir sobre suas aplicações.  

 

  

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top