Main Menu

Conheça a Fema

Visita Técnica

FEMA leva Robótica a estudantes de Tarumã

O Projeto de extensão FEMA Robótica passará a acontecer também na cidade de Tarumã (SP) e atenderá crianças e adolescentes que tiverem interesse na área

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) assinou, no dia 24 de agosto de 2019, um contrato com a Prefeitura de Tarumã para a execução do projeto de extensão FEMA Robótica para os alunos da rede pública estadual de ensino da cidade.  

      

O FEMA Robótica é voltado para o ensino de conceitos básicos de eletrônica, robótica e programação para crianças e adolescentes entre 11 a 16 anos e foi idealizado pelo docente da FEMA, o professor doutor Almir Camolesi, com apoio do presidente Arildo Almeida e do diretor executivo, Eduardo Vella. Na FEMA, as aulas são ministradas pelo professor Diogo Lamotta Resino. 

      

Em Tarumã, o projeto acontecerá através de colaboradores da Prefeitura que estão aprendendo tudo com o professor Diogo para então, depois, aplicar os conhecimentos adquiridos aos alunos. O projeto terá início a partir de setembro de 2019, para alunos de ensino fundamental II, das escolas estaduais de Tarumã.  

 

Para o presidente Arildo Almeida é um prazer levar este projeto tão sonhado a outras cidades. “Nós, enquanto instituição pública de educação, pensamos em formas de expandir nossos conhecimentos à comunidade, indo além dos muros da FEMA. Por isso que levar o FEMA Robótica para as crianças e adolescentes de Tarumã é um grande feito para nós”, afirma Arildo.  

       

A expansão do projeto para as cidades vizinhas é uma conquista muito importante para os jovens entusiastas da área que queiram aprender e iniciar estudos e carreira na área de programação e robótica. Neste ano a FEMA também levou o FEMA Robótica para a cidade de Florínea (SP).  

 

  

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top