Main Menu

Conheça a Fema

Presença no Congresso Brasileiro de Educação

O evento aconteceu entre os dias 22 a 25 de julho de 2019, nas dependências do campus da Unesp em Bauru

 

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

Três professoras da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Educação (CBE), que foi realizado nas dependências da Unesp de Bauru, de 22 a 25 de julho de 2019. A professora mestra e coordenadora do curso de Enfermagem, Fernanda Cenci Queiroz, a professora doutora Patrícia Ribeiro Mattar Damiance, que leciona no curso de Medicina, e a doutora Mary Leiva de Faria, que coordena a Química da FEMA, apresentaram pesquisas e atividades.

 

No congresso, as professoras Mary e Fernanda apresentaram um trabalho que foi desenvolvido através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM), nas áreas de Química e Enfermagem, denominado “Experimentação no Ensino de Polímeros: um relato de experiência no PIBIC – EM”. E a professora Patrícia apresentou uma atividade desenvolvida com alunos, em sala de aula, denominada “A Dramatização na Graduação em Enfermagem: Relato de Experiência”. 

 

Além das apresentações dos trabalhos, elas ainda participaram de dois minicursos oferecidos pelo Congresso, o “Educação 3.0: conceito, aplicabilidade e soluções para a Educação Pública” e o “Team-Based Learning como método de avaliação de desempenho do estudante”. De acordo com a professora Mary a experiência foi muito rica. “É importante participarmos desses eventos para nos atualizarmos às novas tecnologias usadas para o ensino”, salienta.  

      

O Congresso Brasileiro de Educação está na sua 7ª edição e tem como objetivo principal apresentar e divulgar o conhecimento produzido pelas pesquisas sobre políticas, programas e projetos de formação para professores, tanto das séries iniciais, quanto da educação continuada.  

 

  

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top