Main Menu

Conheça a Fema

FEMA dá as boas-vindas aos novos alunos

Em evento de boas-vindas, a instituição também apresentou as novidades da área de saúde que beneficiarão não só os alunos bem como toda a população de Assis e região

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

O curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) teve, na manhã desta segunda-feira, 29 de julho de 2019, uma solenidade de recepção e boas-vindas aos novos alunos. O evento contou com a presença de autoridades ligadas à FEMA e ao poder público da cidade, como o prefeito municipal, José Fernandes, Arildo de Almeida, presidente da FEMA, Eduardo Vella, diretor executivo, Gerson José Beneli, diretor do Instituto Municipal de Educação Superior de Assis (IMESA), Alex Poletto, vice-diretor acadêmico do IMESA e o Dr. Jairo César dos Reis, coordenador do curso de Medicina.

 

Na ocasião, os dirigentes da FEMA falaram aos novos alunos e a suas famílias sobre as parcerias fechadas entre a FEMA e os hospitais que atendem o SUS na cidade, como, por exemplo, o convênio assinado com a Santa Casa, que institui a ala SUS da unidade como internato para os estudantes da área da saúde.  

 

Além disso, também a inauguração de 7 policlínicas na cidade, que terão atendimento especializado em diversas áreas, feitos pelos professores doutores, com a ajuda dos alunos. O presidente da FEMA, Arildo de Almeida, ressalta ainda que “a FEMA vai construir uma clínica de pequenas cirurgias dentro do campus com o intuito de atender a população, também com nossos professores, acompanhados pelos nossos estudantes”.  

 

O curso de Medicina da FEMA é integral e tem a duração de seis anos. Muitos desses alunos são jovens e estão vindo para uma excelente instituição, de acordo com o professor Gerson José Beneli, diretor do IMESA. "Esperamos que esses alunos cheguem bem, que tenham muita disposição para enfrentar um curso longo, com bastante conteúdo e uma parte prática. Nós estamos prontos para acolher e para ajudar no caminho desses futuros médicos", salienta professor Gerson.  

 

Para Eduardo Vella, diretor executivo da FEMA: “é sempre uma alegria muito grande poder receber mais uma vez novos alunos do nosso curso de Medicina. Principalmente, receber essa turma em um momento tão importante, de mudanças, de avanços, de consolidação do curso”. Vella destaca também que, para além do acordo feito com a Santa Casa, a FEMA está nas fases finais de negociação para formalizar uma parceria com o Hospital Regional de Assis (HRA).  

 

De acordo com o professor doutor Alex Poletto, vice-diretor do IMESA, receber os novos estudantes é sempre uma alegria, sobretudo pela qualidade do curso de Medicina da FEMA. "Com certeza, essa turma está chegando em uma excelente instituição, pois a proposta pegagógica da Medicina da FEMA é de primeira linha, o corpo docente sempre atualizado, sem falar no coordenador, que é muito atuante no curso, estando diretamente com professores e estudantes", fala Poletto.  

 

 

    

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top