Main Menu

Conheça a Fema

FEMA e Santa Casa assinam grande parceria 

A assinatura, feita no dia 23 de julho de 2019, foi celebrada entre as entidades que veem na parceria uma grande conquista para a saúde de Assis e região

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e a Santa Casa de Misericórdia de Assis assinaram, no dia 23 de julho de 2019, um convênio de cooperação mútua. Essa parceria ficará para a história e merece ser celebrada, não só pelas entidades, mas também pela população da cidade.

 

O convênio tem como objetivo promover o internato de estudantes do curso de Medicina, oferecendo assim integração e desenvolvimento das habilidades, conhecimento e conduta médico-hospitalar no exercício profissional. A Santa Casa, em contrapartida, terá a oportunidade de realizar uma ampla reforma e ampliação de sua estrutura hospitalar, atingindo toda as áreas de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).  

 

O trâmite legal agora segue para a aprovação da Câmara Municipal de Assis para que, em seguida, as obras que serão realizadas sejam iniciadas. O convênio foi autorizado por unanimidade pelo Conselho de Curadores da FEMA.  

 

Para Arildo Almeida, presidente da FEMA, é um dia extremamente importante, não só para a FEMA, mas também para Santa Casa. “A assinatura desse convênio, que foi aprovado pelo nosso conselho por unanimidade, tem como objetivo levar a FEMA para dentro da Santa Casa, na forma de internato para nossos alunos de Medicina e campo de estágio para a Enfermagem e para a Fisioterapia”, comemora Arildo.  

 

Segundo Eduardo Vella, diretor executivo da FEMA, “é um momento emocionante e histórico em que duas instituições extremamente importantes para Assis se unem em benefício da nossa comunidade. A Santa Casa, que é fundamental para nossos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, é uma referência do SUS para a cidade e nós não podíamos ficar de fora desse processo de integração de ensino e serviço”.  

 

A cooperação mútua oficializada por este convênio representa uma grande conquista para a saúde de Assis e região, em especial aos usuários do SUS, que terão uma estrutura mais moderna e confortável no setor de internação e com mais profissionais médicos, que serão capacitados dentro de uma instituição que há 100 anos prioriza o atendimento de saúde para todos, com humanização e qualidade.  

 

 

    

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top