Alunos fazem visita a empresa multinacional

30 alunos do curso de Química, da FEMA, visitaram a fábrica da Marilan, na cidade de Marília, e aprenderam sobre sua história e todo o funcionamento da linha de produção do local

Por Glauciana Nunes

Cerca de 30 alunos de primeiro, segundo e terceiro ano do curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram, no dia 29 de maio de 2019, uma viagem até a cidade de Marília para visitar a fábrica da multinacional Marilan. O professor mestre Alexandre Mazalli acompanhou o grupo.

Ao chegarem, todos foram recebidos pela equipe dos Recursos Humanos do local, que contou um pouco sobre a história do surgimento da fábrica e da escolha de seu nome. A Marilan é a segunda maior empresa do ramo alimentício do Brasil, com mais de três mil funcionários, e exporta seus produtos para mais de 50 países nos cinco continentes. Fundada em 1957, a Indústria de Biscoito Marilan Ltda surgiu com uma pequena produção e tornou-se uma grande indústria que produz em torno de 80 milhões de unidades de biscoitos por dia.

A escolha do nome foi feita a partir de um sorteio de rádio na época em que os fundadores da fábrica estavam pensando em montá-la na cidade. Marília hoje é conhecida como a capital dos biscoitos devido à grande Indústria da qual a Marilan se tornou.

Segundo o professor Alexandre, depois de saberem sobre a história da fábrica, os alunos conheceram toda a linha de produção do local, desde o preparo das massas até a embalagem do produto final. “Nesta visita, os alunos puderam ver e aprender sobre a função de um Químico dentro das empresas, como o desenvolvimento, a produção e o controle de qualidade dos produtos dentro desta indústria alimentícia”, salienta Alexandre.

Ele fala ainda que o conhecimento adquirido pelos estudantes foi de máxima importância. “Conhecer e saber que existe uma multinacional exportadora de produtos tão perto de sua cidade expande seus horizontes, tanto nos conhecimentos adquiridos na faculdade quanto no desenvolvimento de suas carreiras profissionais”, finaliza o professor que acompanhou o grupo de estudantes na visita técnica.