Main Menu

Conheça a Fema

330X200 POSTAlunos de Fisioterapia da FEMA visitam AACD

O segundo ano de Fisioterapia da FEMA teve a oportunidade de visitar uma das unidades da AACD em São Paulo e aprender na prática sobre reabilitação

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

O curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) proporcionou aos alunos do segundo ano uma viagem para visitar a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em São Paulo, no dia 9 de maio de 2019. A coordenadora do curso, professora mestra Maria Eulália Baleotti, e a professora mestra Cássia Saade Pacheco, acompanharam a turma nessa aula prática, cujo transporte foi 100% custeado pela FEMA.

 

Os alunos puderam conhecer os modernos laboratórios de avaliação e todos os outros recursos que a AACD oferece na área de reabilitação, promovendo melhorias por meio de superação diária e das equipes especializadas do hospital. Conheceram também os novos recursos tecnológicos, que são referências mundiais como o Exoesqueleto, um mecanismo que auxilia no movimento tendo como grande diferencial o controle pelo pensamento do próprio paciente.

 

Segundo a coordenadora do curso, Maria Eulália, a visita enriqueceu muito os conhecimentos dos alunos. “A possibilidade do contato dos alunos com os recursos de reabilitação modernos deve ser realizada em ambientes de excelência como a AACD”, concluiu Maria Eulália. 


A AACD foi criada em 1950 pelo médico especialista em Ortopedia, Dr. Renato da Costa Bonfim, e é até hoje um centro de referência e qualidade no tratamento de pessoas com deficiências. Os alunos puderam acompanhar, sob monitoria, diversas práticas de reabilitação e atividades desenvolvidas por equipes multidisciplinares.

 

 

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top