Main Menu

Conheça a Fema

Monitoria Diomara 01 1FEMA oferece monitorias para os alunos

Professores do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação oferecem gratuitamente aulas extras para auxiliar alunos do primeiro ano

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

 

Os professores dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) iniciaram em março de 2019 mais um semestre de monitorias estudantis para os alunos dos primeiros anos de ambos os cursos. As monitorias acontecem desde 2012 e já atendeu centenas de alunos que buscam auxílio e aprimoramento nas áreas relacionadas aos cursos. Ao todo, são três matérias diferentes oferecidas, Algoritmo e Estrutura de Dados, Inglês e Matemática, sendo todas totalmente gratuitas para os alunos. 

 

A professora mestra Cláudia Regina da Silva Franzão, oferece monitorias de Inglês todas as sextas-feiras, das 18h10 às 19h, na sala 41 do Bloco 4. Na matéria de Matemática, as monitorias são oferecidas pela professora doutora Marisa Atsuko Nitto, às quartas-feiras, das 23h às 23h50 e às quintas-feiras, das 18h às 18h50. As monitorias de Algoritmo e Estrutura de Dados são ministradas pelo professor Célio Desiró, nas sextas-feiras das 23h às 23h50 e, para os alunos que por algum motivo não conseguem acompanhar as aulas durante a semana, a cada 15 dias são oferecidas monitorias aos sábados das 13h30 às 15h10.  

 

As aulas, neste primeiro semestre, vão até o final de junho. Já no segundo semestre, as aulas acontecerão de agosto a novembro de 2019. Segundo a coordenadora dos cursos de Informática, professora mestra Diomara Martins Reigato Barros, as monitorias são imprescindíveis para os alunos. “As monitorias são muito importantes para o curso pois geralmente os alunos têm dificuldades nas matérias de Algoritmo, Inglês e Matemática. Por isso, nós oferecemos essas aulas extras e reforçamos as matérias auxiliando-os no decorrer do curso”, enfatizou Diomara.

 

A FEMA também conta com uma novidade! Danilo Colavite de Andrade aluno do curso de Ciência da computação, Matheus Silva Soares e Vitor Hugo Lopes, alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, se juntaram e montaram um grupo de estudos com foco em programação voltado também aos alunos do primeiro ano. São oferecidas 12 vagas e os interessados participam de uma pré-inscrição e seleção. O primeiro grupo teve início no dia 5 de maio de 2019 e terá duração de dois meses. E para o próximo semestre o grupo também oferecerá vagas a novos alunos.

 

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top