Main Menu

Conheça a Fema

noticia empregoFEMA realiza estudo sobre Emprego em Assis

Assis apresentou expansão de empregos com carteira assinada no ano de 2018, registrando um saldo de mais de 674 postos de trabalho. Isso equivale a um percentual de crescimento de 257% em relação a 2017

 

Por Glauciana Nunes

Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

O curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou uma análise do comportamento de emprego formal no município de Assis em 2018, chegando à conclusão de que Assis apresentou expansão de empregos com carteira assinada no ano de 2018, registrando um saldo de mais de 674 postos de trabalho. Isso equivale a um percentual de crescimento de 257% em relação a 2017.

 

De janeiro a dezembro de 2018, houve crescimento do emprego em seis dos oito setores econômicos. Os dados registram expansão no nível de emprego nos Serviços, com 508 postos, o setor de Indústria de Transformação abriu 74 novos postos, a Construção Civil empregou mais 50 trabalhadores, o Comércio abriu 39 posições novas, a Agropecuária expandiu em 5 postos e o setor Extrativo Mineral aumentou um empregado.

 

O estudo foi feito com base nos dados divulgados pelo Ministério do Trabalho através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O CAGED constitui importante fonte de informação do mercado de trabalho de âmbito nacional e de periodicidade mensal. Foi criado como instrumento de acompanhamento e de fiscalização do processo de admissão e de dispensa de trabalhadores regidos pela CLT, com o objetivo de assistir os desempregados e de apoiar medidas contra o desemprego.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top