NOTICIA 01Alunos da FEMA superam índice de aprovação

O número de aprovações da FEMA no Exame de Suficiência Contábil (CFC), pelo terceiro exame consecutivo, é maior que a média geral das instituições de ensino superior no Brasil

Por Glauciana Nunes

Alunos do curso de Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) conseguem um índice de aprovação no Exame de Suficiência Contábil (CFC), pelo terceiro exame consecutivo, maior que a média de aprovados, em outras instituições de ensino superior. O Exame do CFC é uma prova de proficiência para os profissionais da área, com o intuito de fazer com que os contadores e técnicos sejam mais qualificados.

Na prova mais recente, dos 12 inscritos da FEMA, 6 foram aprovados, o que significa 50% de aprovação, quanto que a média geral foi de 37,49%. No exame anterior, em 2018, a FEMA atingiu um índice de aprovação de 37,50%, enquanto que a média geral das instituições foi de 30,16%. “A nossa média de aprovações foi alta e eu parabenizo a todos os professores e alunos aprovados, do quarto ano de Ciências Contábeis, pela dedicação e esforço para alcançarem esse objetivo”, comemora o professor João Carlos da Silva, que coordenava o curso no momento das provas, em 2018.

Segundo João Carlos, o Exame do CFC é a demonstração de conhecimento, competência e capacidade e tem como objetivo comprovar o conhecimento mínimo necessário para que o Técnico ou o Bacharel em Ciências Contábeis possa exercer as suas prerrogativas no mercado de trabalho. O projeto de Lei do Exame de Suficiência Contábil foi aprovado pela Lei 12.249/2010. São duas edições ao ano e a Fundação Brasileira de Contabilidade é a instituição responsável por sua aplicação.