Main Menu

Conheça a Fema

Capacitações aplicadas pelo grupo nesse mêsFEMA - Ethos

 

Durante o mês de setembro, a Liga do Trauma FEMA - Ethos aplicou treinamentos e capacitações em primeiros socorros para profissionais e estudantes da área da saúde, empresas e ONG

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A Liga do Trauma FEMA - Ethos, grupo formado por alunos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), durante o mês de setembro aplicou diversos cursos de capacitações para especialistas e estudantes da área da saúde, empresas e ONG. Através de oficinas, palestras e treinamentos, o grupo ensina técnicas para situações emergenciais, como agir perante acidentes e também para aprimoramento do profissional.

 

No dia 15 de setembro, a Liga do Trauma realizou um curso teórico e prático sobre Punção Venosa e outro sobre Ressuscitação Cardiopulmonar, projetos que envolveram, aproximadamente, 120 pessoas da área da saúde, como técnicos e auxiliares de enfermagem, contando com 97 inscritos.

 

A professora mestra Rosangela Gonçalves da Silva, coordenadora do curso de Enfermagem e da Liga do Trauma, acha de suma importância esses eventos com público externo, para a formação prática dos futuros profissionais. “Tivemos a honra de recebê-los em nosso espaço para proporcionar esse momento. Foi um curso com uma grande demanda e que abriu a possibilidade para outros cursos. Estivemos presentes para fazer parte dessa produção de conhecimento junto à comunidade”, disse a professora Rosangela.

 

Além desses cursos, no dia 16 de setembro o grupo esteve na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) participando de uma ação para arrecadar recursos para a associação. Ainda na mesma semana, no dia 19, foi aplicada uma capacitação aos brigadistas da Distribuidora de Bebidas Messias, em Assis-SP, na qual foram treinados para reanimação cardiopulmonar (RCP) e para saber como reagir à acidentes em ambientes de trabalho, que são muito comuns, como a obstrução de vias aéreas, imobilização no caso de fraturas, queimaduras, acidentes com materiais cortantes ou abrasivos.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top