Main Menu

Conheça a Fema

dedebancoideiaEstudante chinês passa temporada na FEMA


Estudante chinês de Marketing vem para o Brasil através de intercâmbio e é recebido na FEMA para acompanhar aulas do curso de Publicidade e Propaganda. Ele também conhece a rotina da Agência Geração Propaganda, agência laboratório de publicidade da Instituição

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebe Yuguo Jiao diretamente da China para acompanhar a rotina brasileira. Estudante de Marketing na Universidade Huanghe S&T College, Yuguo tem 22 anos e mora com seus pais em Henen, província que pertence a Jiaxian, e aqui no Brasil está acompanhando aulas da 1ª série do curso de Publicidade e Propaganda na Instituição. Não só nas aulas, ele também está presente na Agência Geração Propaganda, agência laboratório de publicidade da FEMA. Toda a FEMA dá as boas-vindas a Yuguo!

 

Yuguo conta que na China todos acreditam que os brasileiros são pessoas calorosas, curiosas e humanas, além de ouvirem muito falar sobre samba, churrasco, futebol e a cidade do Rio de Janeiro. Assim, quando viu sua oportunidade de vir para o Brasil, através do intercâmbio, não pensou duas vezes. Tudo graças a uma parceria entre a FEMA e o programa The International Association for the Exchange of Students for Technical Experience (IAESTE – Associação Internacional para Intercâmbio de Estudantes para Experiência Técnica).

 

Além de estar tendo contato com um mundo totalmente diferente de seu país, o estudante também está conhecendo ferramentas de comunicação muito comuns para os brasileiros, mas nunca antes usadas por ele, como o Google, o Instagram, o Facebook e o Whatsapp, interfaces proibidas pelo governo chinês.

 

Mesmo não entendendo tudo o que falam, é muito curioso estar aqui, aprendendo uma outra cultura, vendo pessoas diferentes”, disse Yuguo. Ele ficará pelo país por 2 meses, desde 1 de agosto até 30 de setembro, começando sua estadia em Assis e depois viajará conhecendo o país, por cidades como Curitiba-PR, Rio de Janeiro-RJ e Santos-SP, além de já ter conhecido Londrina-PR.

 

A professora doutora Ana Luisa Antunes Dias, que coordena o curso de Publicidade e a Agência Geração Propaganda, explica que a experiência em conviver com Yuguo é muito valiosa. “É enriquecedor, principalmente por nos depararmos com as diferenças entre trabalhar com marketing no Brasil e na China, que é um país onde a comunicação não ocorre livremente. É uma oportunidade de ampliar nossos horizontes, já que o contato e a convivência com ele nos permitem enxergar além do nosso cotidiano”.

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top