Main Menu

Conheça a Fema

Aulas NormaisPalestra: Fisioterapia na Gestação e Puerpério


Alunos do primeiro ano do curso de Fisioterapia prestigiaram palestra sobre Fisioterapia na Gestação e Puerpério, na FEMA. Ministrada por Fernanda Elisa Ribeiro no mês de maio, a palestra trouxe experiência para a formação do profissional

 Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Alunos do primeiro ano do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) assistiram a uma palestra sobre Fisioterapia na Gestação e Puerpério, no dia 25 de maio, no Anfiteatro da FEMA. A palestra foi ministrada por Fernanda Elisa Ribeiro e organizada pela professora mestre Maria Eulália Baleotti, coordenadora do curso. A palestra também foi prestigiada por alunos e professores do curso de Enfermagem e professores do curso de Medicina.

 

A palestra foi importante para os alunos, já que período da gestação traz inúmeras transformações no corpo feminino e a fisioterapia pode auxiliar a gestante a passar por essas mudanças de maneira mais confiante e segura.

 

Por isso, é muito importante que o profissional esteja preparado e qualificado para lidar com essa situação específica. “O tratamento fisioterapêutico durante a gestação pode minimizar desconfortos próprios do período, sendo principalmente indicado para tratar dores e inchaço e para promover o fortalecimento pélvico, assim como também para tratar incontinência urinária”, explicou a professora Maria Eulália.

 

A palestra proporcionou conhecimento em uma área de atuação com amplo campo de trabalho. A Fisioterapeuta Fernanda é especialista em Uroginecologia e Obstetrícia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). É mestre em Fisioterapia pela Unesp também e atua clinicamente nas Áreas de Fisioterapia Pélvica e Acupuntura.

 

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top