oficinaupa2Professor da FEMA tem textos publicados

O professor Jesualdo de Almeida Junior, do curso de Direito da FEMA, tem textos de sua autoria escolhidos para serem publicados em coleção de livros da renomada editora Revista dos Tribunais, em uma obra coletiva sobre Processo Civil

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

O pós-doutor Jesualdo de Almeida Junior, professor do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), teve dois textos de sua autoria escolhidos para serem publicados em coletânea de livros de tema jurídico. A Revista dos Tribunais é uma editora com mais de 150 anos e reuniu os maiores processualistas do país para essa coleção que acaba de lançar, que leva o nome “Doutrinas Essenciais – Novo Processo Civil”, com 1 índice e 7 volumes.

Os textos escolhidos foram “A força principiológica do novo Código de Processo Civil Brasileiro” e “O incidente de desconsideração da personalidade jurídica das pessoas jurídicas no novo CPC”. A coleção de livros da Revista dos Tribunais é uma obra de consulta com o objetivo de expandir o conhecimento sobre um assunto jurídico específico, oferecendo ao profissional uma rica fonte de informação para resultar em fundamentos sólidos e aplicações de soluções inovadoras. “Tive a honra de ver dois textos meus selecionados entre os mais renomados processualistas do país”, comemorou o professor.

Doutor Jesualdo tem experiência na área de Direito Civil, Empresarial, Processual e Constitucional, atuando principalmente nos temas: parte geral, responsabilidades, família, sucessão, coisas, consumidor, empresarial e processual, além de tópicos de constitucional. É pós-doutor em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra (Portugal), doutor e mestre em Sistema Constitucional de Garantia de Direitos pela Instituição Toledo de Ensino (ITE, em Bauru-SP) e é graduado em Direito pelo Centro Universitário Eurípedes de Marília (Univem). Com excelente currículo, já participou de congressos e palestras ministrando conteúdo e faz parte do corpo docente do curso de Direito da FEMA.