Processo Seletivo SMASOrganizada pelo Memorial Rezende Barbosa

Alunos do curso de Fotografia da FEMA têm suas fotografias em exposição "Mais que Mil Palavras", organizada pelo Memorial Rezende Barbosa

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

O Memorial Rezende Barbosa é sede da exposição fotográfica “Mais que Mil Palavras”, que teve início no dia 10 de maio de 2018 e estará disponível até 29 de junho. Vários alunos e ex-alunos do curso de Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) foram selecionados para terem suas fotos expostas. Para isso, foi exigido conhecimento técnico, olhar criativo e sensibilidade fotográfica. O evento tem entrada gratuita e o memorial se localiza na Av. Nove de Julho, no Centro de Assis-SP. A exposição pode ser conferida de segunda à quinta das 14h às 18h, e às sextas-feiras das 14h às 20h.

Alunos de Fotografia visitaram a exposição no dia de abertura. Elisângela Congiu, aluna da segunda série do curso teve sua imagem escolhida para estar lá. “Foi motivador. É o primeiro concurso que participei e fiquei entusiasmada para adquirir mais conhecimento na área de Fotografia, tanto na teoria como na prática. Acredito que para todos nós que tivemos a foto escolhida, serviu de motivação”, diz Elisângela. O mote da exposição é “O que Captura seu Olhar?” e conta com fotos de diversos estilos e com a participação de 109 fotógrafos.

A aluna de Fotografia Anna Beatriz Ferreira também teve seu trabalho selecionado. “Foi fantástico ver meu retrato que produzi na exposição do Memorial. Ver as pessoas elogiando meu trabalho e os professores analisando foi uma experiência incrível. A exposição é uma ótima oportunidade para divulgar nosso trabalho, tanto profissional quanto amador”, destacou a aluna.

O curso de Fotografia na FEMA forma profissionais com olhar técnico e pronto para fotografar momentos, gravar sensações e memórias, além de contar com um excelente corpo docente. Durante a graduação, os estudantes entram em contato com diversos estilos de fotografia e aprendem desde o clique até a edição de suas imagens. “No curso somos desafiados a conhecer coisas novas, sair do que nos é confortável e pensar de maneiras diversas. Assim, criamos uma identidade fotográfica”, finalizou Elisângela.

Mais fotos da exposição podem ser conferidas aqui.