Main Menu

Conheça a Fema

Diálogo sobre ÁguasFEMA e Prefeitura realizam evento sobre Água

 

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, FEMA e Prefeitura Municipal realizam um diálogo sobre as águas, acerca da gestão de recursos hídricos, em 26 de março, às 19h

 Por Glauciana Nunes

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e a Prefeitura Municipal de Assis realizam na próxima segunda-feira, 26 de março, às 19h, o "Diálogo sobre as Águas - Atuação local na Gestão dos Recursos Hídricos", no auditório da FEMA.

 

Durante o evento, serão abordados alguns temas muito importantes sobre os recursos hídricos, em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado dia 22 de março. Dentre os temas, estão “Manejo de bacia hidrográfica e processos hidrológicos” e “Comitês de Bacia Hidrográfica e a Cobrança do Uso da Água na Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema”.

 

Para Elaine Amorim, professora mestra e Responsável Química pelo Laboratório de Pesquisas em Ciências (CEPECI), da FEMA, a discussão em torno da água se torna cada dia mais necessária e urgente. “Falar sobre a gestão dos recursos hídricos é uma realidade e uma necessidade para todos os países. Esta é uma pauta tão importante, que foi maciçamente discutida no VIII Fórum Mundial da Água, sediado em Brasília, pela primeira vez em um país do Hemisfério Sul”, ressaltou professora Elaine.

 

O diálogo é apoiado por três importantes entidades que trabalham em prol das discussões e práticas sobre a água: Instituto Florestal, Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo e Comitê de Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema. 

 

Os convidados são: 

  

Eliane Akiko Honda - Engenheira Florestal, Mestra em Engenharia Florestal e
Doutora em Engenharia da Ciência Ambiental, pesquisadora de Uso do Solo e
 Hidrologia do Instituto Florestal.

 

Emílio Carlos Prandi - Geólogo do Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE) e Coordenador da Câmara Técnica de Planejamento do Comitê de Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema.

 

O evento é gratuito e aberto a professores, alunos e comunidade interessada nos assuntos da gestão dos recursos hídricos.

 

Serviço:
Diálogo sobre as Águas - Atuação local na Gestão dos Recursos Hídricos
Data: 26 de março de 2018
Horário: 19h
Local: Anfiteatro da FEMA
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 1200. Vila Nova Santana. Assis - SP

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top