PÓS-GRADUAÇÃO

Main Menu

Conheça a Fema

Formada primeira turma pós Direito PrevidenciárioPrimeira turma de Direito Previdenciário

 

Vinte e oito advogados finalizaram o curso, que teve sua última aula em 3 de março de 2018, e comemoram o título de especialistas

 Por Glauciana Nunes

Assessoria de Comunicação FEMA

 

O tão tradicional curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) tem mais um marco para comemorar: a formatura da primeira turma da pós-graduação em “Direito Previdenciário – A Prática da Previdência”, que teve a duração de 18 meses.

 

Vinte e oito advogados finalizaram a pós, que teve sua última aula dia 3 de março de 2018, e comemoram o título de especialistas em Direito Previdenciário. De acordo com o professor doutor Luciano Tertuliano da Silva, juiz federal e coordenador do curso, este conhecimento agregará muito valor à carreira destes profissionais: “A questão previdenciária volta a ser destaque no país, diante de uma urgente reforma que vai impactar a vida dos brasileiros”, salientou doutor Luciano.

 

Muito além de apenas melhorar tecnicamente a capacidade dos advogados, outro objetivo da especialização, pioneira em Assis e região, também foi desenvolver no aluno o senso humanitário, já que as questões previdenciárias possuem um caráter sensível, um lado realmente social.

 

A advogada Gislaine de Giuli Pereira Trentini, que acaba de receber o título de especialista em Direito Previdenciário e atua na área desde 2008, salienta justamente este lado social da pós. “Ao longo do curso, com os conhecimentos teóricos somados às discussões de casos, fui ganhando segurança para analisar casos concretos de clientes e poder confeccionar as peças iniciais para requerer seus direitos de forma mais precisa”, salienta Gislaine.

 

Este é mais um ponto de destaque da pós-graduação, confirmado pela qualidade do corpo docente, composto por juízes federais, procuradores federais (Procuradoria Especializada junto ao INSS) e técnicos do INSS. “Sem dúvida, a especialização foi uma conquista brilhante para minha carreira, já que o Direito Previdenciário é uma matéria complexa e que tem atualizações constantes. A FEMA está de parabéns pela qualidade do curso”, finaliza Gislaine.

  

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top