Main Menu

Conheça a Fema

pós direito noticia1Inscrições prorrogadas até o dia 27/02

Nova turma já está formada e as inscrições ainda podem ser feitas até 27 de fevereiro. A aula inaugural será dia 2 de março

Escrito por Glauciana Nunes

Assessoria de Comunicação FEMA

 

As inscrições para a segunda turma da Pós-Graduação da FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis) “Direito Previdenciário – A Prática da Previdência” foram prorrogadas até 27 de fevereiro de 2018. A aula magna inaugural será dia 2 de março, às 21h, e será ministrada pelo juiz federal, doutor Flademir Jerônimo Belinati Martins.

 

Coordenada pelo juiz federal doutor Luciano Tertuliano da Silva, a pós-graduação vem com boas expectativas neste ano, já que a grade curricular permitirá que o aluno expanda seus conhecimentos na área previdenciária, por meio de pesquisas, que serão estimuladas durante todo o curso. “O aluno será instigado a pesquisar mais sobre o tema da aula, o que é bom tanto para sua formação teórica, como prática, já que esses assuntos serão debatidos em sala, com casos e exemplos cotidianos dos profissionais que formam o corpo docente da pós-graduação”, falou doutor Tertualiano.

 

 

Ao longo de 2017, a questão previdenciária voltou a ser destaque no noticiário, diante de uma urgente reforma que vai impactar o futuro de todos os brasileiros. “Queiramos ou não nossa vida está ligada à Previdência”, ressaltou doutor Tertuliano. Além disso, nesta segunda turma, a pós-graduação contará com um tópico alusivo à Previdência Militar, um tema de muita importância, porém pouco discutido na teoria.

 

O curso oferece um corpo docente qualificado. Ao todo, são oito juízes federais, dois procuradores federais e um técnico do INSS. Dentre os professores, está o procurador Bruno Bianco Leal, que integra a comissão de revisão previdenciária do atual projeto de reforma em tramitação, e a advogada doutora Jane Berwanger, de Porto Alegre, bastante militante na seara do direito previdenciário, inclusive com várias obras publicadas.

 

As aulas da segunda turma do Direito Previdenciário, nível Lato Sensu, com duração de 18 meses (360 horas), serão às sextas, à noite, e aos sábados, pela manhã, em média de duas vezes por mês. O público-alvo são alunos do último ano do Direito, advogados, servidores da Justiça estadual e federal e demais profissionais da área.

 

Os interessados devem fazer a pré-inscrição em www.fema.edu.br, clicando no ícone da especialização no menu Pós-Graduação. O valor da taxa para matrícula é de R$ 200. Mais detalhes do curso, a lista com o corpo docente, as disciplinas, estão disponíveis no site da FEMA. Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (18) 3302-1055, ramais 1083, 1051 ou 1089.

 

Veja os profissionais que integram a pós em Direito Previdenciário:

pós direito noticia

 

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top