vest med notVunesp divulga o Gabarito da Prova. Confira

Candidatos disputam 40 vagas. Resultado e classificação em 29 de novembro

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

Na sexta-feira, dia 3 de novembro, aconteceu a prova do Vestibular de Medicina da FEMA. Para a quarta turma do curso, 40 vagas estão em disputa.

Em 4h30, os candidatos foram avaliados em Conhecimentos Gerais, com perguntas de múltipla escolha distribuídas entre as disciplinas Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Português e Inglês, e em Redação.

A Vunesp divulgou nesta segunda, dia 6, o gabarito da prova. Para ter acesso, o vestibulando deve fazer login na Área do Candidato utilizando e-mail ou CPF cadastrado.

Os resultados e a classificação serão divulgados a partir das 15h do dia 29 de novembro, nos portais da Vunesp e da FEMA. As matrículas de primeira chamada ocorrerão em 4 e 5 de dezembro.

Essa será a quarta turma de Medicina. As aulas acontecem em período integral, de segunda a sexta-feira, e o tempo total para conclusão do curso é de 12 semestres.

Mais informações sobre a graduação estão disponíveis no www.fema.edu.br. Para dúvidas sobre o vestibular, é só acessar o site da FEMA ou entrar em contato com a instituição através do telefone (18) 3302-1055 ou ainda com a Fundação Vunesp, (11) 3874-6300.

Estrutura e Metodologia

Alunos e professores contam com uma ampla estrutura dentro da instituição. O laboratório de Práticas em Ciências da Saúde Professor Doutor Ulysses Telles Guariba Netto é equipado com tecnologia de ponta, em um espaço dividido em três setores: Morfo-funcional, Simulação Realística Avançada e Habilidades.

Um dos diferenciais da graduação é a sua metodologia baseada no PBL (Problem Based Learning), na qual o estudante deve ter uma postura ativa na solução de um problema fazendo com que ele tenha uma participação mais efetiva no processo de aprendizado.

Além disso, a FEMA mantém importante acordo com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde para que os alunos tenham contato com a rede pública. Os estudantes atuam nas unidades da Estratégia de Saúde da Família em atividades ligadas à prevenção de doenças e levantamento epidemiológico com indicadores de saúde para compreender a necessidade das famílias.

CLIQUE AQUI, ACESSE O GABARITO E MAIS INFORMAÇÕES