Main Menu

Conheça a Fema

publicidade estagiárioMercado publicitário volta a crescer na região

Alunos e profissionais formados na FEMA estão entre os mais requisitados pelas empresas

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

O Dia do Profissional da Propaganda é lembrado em 17 de outubro. Neste ano, o mercado publicitário tem muito a comemorar, pois, após a mais recente e longa recessão econômica do país, o setor está voltando a crescer.

Uma das referências para essa constatação é o curso de Publicidade e Propaganda da FEMA que, através da agência laboratório Geração Propaganda, verificou grande rotatividade de estagiários.

“Em 2017, dezenas de estudantes passaram pela agência”, diz a professora doutora Ana Luísa Antunes, coordenadora da graduação. “Isso mostra que o mercado tem absorvido não apenas os profissionais já formados, mas também os alunos em formação”.

A agência Geração Propaganda desenvolve estratégias de comunicação para a instituição nas áreas de Atendimento, Planejamento, Criação, Mídia, Assessoria de Imprensa, Pesquisa de Mercado e Fotografia. Inúmeros trabalhos são realizados, dentre eles a divulgação das Semanas Acadêmicas, as campanhas de Vestibular e atualização do site e das redes sociais da instituição.

O Complexo de Comunicação da FEMA, além da agência, dispõe ainda de ampla estrutura, como o Laboratório de Comunicação, que abriga Rádio e TV FEMA, e também o estúdio de Fotografia, um dos mais modernos da região.

dia publicidade“Todo esse espaço favorece o treinamento prático dos alunos, que produzem peças publicitárias, editam e finalizam campanhas para rádio e TV, compõem imagens e fotografias”, explica a professora Ana Luísa. “Os laboratórios são, na verdade, um ambiente em que a gente aproxima o aluno daquilo que ele vai encontrar quando encerrar a graduação”.

O curso de Publicidade e Propaganda da FEMA começou em 1996 e nasceu para preencher um espaço até então pouco explorado na região. A graduação mescla teoria e prática, com disciplinas como História da Arte, Psicologia e Redação Publicitária.

Professores especialistas, muitos deles presentes nas principais agências de publicidade de Assis e região, mestres e doutores integram um corpo docente versátil que permite ao estudante contato com profissionais tanto acadêmicos quanto do mercado de trabalho.

“As empresas locais contratam muito dos nossos graduados e também os estagiários. Hoje, em cada empresa de comunicação, jornal, gráfica, revistas, canais de TV e agências, todos têm um egresso ou estagiário da FEMA”, ressalta Ana Luísa.

Esse momento atual de retomada do crescimento, destaca a docente, também representa uma conquista para o curso. “Por um lado, perdemos a equipe de estagiários do nosso laboratório, mas, por outro, ficamos orgulhosos porque estamos formando e qualificando grandes profissionais”.

 

  

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top