Main Menu

Conheça a Fema

med noticiaEvento será de segunda, 9, a quarta, 11  

Palestras apresentam temas variados, dentre eles o Sistema Público de Saúde

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A partir desta segunda, 9, e até quarta, 11, acontece a Semana de Medicina, a primeira semana acadêmica do curso na FEMA, a Fundação Educacional do Município de Assis.

Para a estreia, a organização optou por uma programação variada. As palestras abordarão questões específicas de determinadas áreas da Medicina e também o Sistema Público de Saúde.

No primeiro dia, às 9h, o convidado é o doutor Luiz Takano. Médico Ginecologista e Colposcopista, o profissional traz a palestra “Partograma - Sua importância na dinâmica do trabalho de parto”.

O foco dos encontros na terça, dia 10, é Empreendedorismo. Pela manhã, às 9h, o doutor Márcio Travaglini Carvalho Pereira, especialista em Gestão de Rede de Atenção à Saúde, apresenta “O trabalho do futuro médico no Sistema Público de Saúde.” À tarde, às 17h, é a vez do doutor Cleber Gustavo Rotoli Baldelin, presidente da Unimed Marília, com “O trabalho do futuro médico no Sistema Suplementar de Saúde.”  

A programação do último dia começa às 14h e foi elaborada em parceria com a Liga da Psiquiatria com assuntos voltados à saúde mental. “Questões Atuais Gênero e Psiquiatria” é a palestra da doutora Fabiana de Oliveira Fabosi, da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Na sequência, a doutora Cacilda Pompilio Vilas Boas aborda “Um Olhar Psicanalítico sobre o adoecer”. A profissional, que também integra a Associação Brasileira de Psiquiatria, é psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise.

Às 17h, o psicoterapeuta e psicanalista Luis Guilherme Coelho Buchianeri fala de “TDAH – Transtorno Deficit de Atenção e Hiperatividade”. E, no encerramento, o doutor Wilson Conte de Las Villas Rodrigues, faz a palestra “Saúde Mental do Médico”.

Os eventos da primeira Semana de Medicina são reservados aos estudantes do curso, que devem se inscrever na área do aluno no site da FEMA. 

 

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top