FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

ADS CCProjeto Monitorias reforça matérias dos cursos

Aulas complementares gratuitas trabalham assuntos essenciais na formação profissional

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Desde 2012, a Coordenadoria de Informática da FEMA oferece aos estudantes de primeiro e segundo ano de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação aulas complementares em formato de monitorias.

Esse projeto contempla matérias sobre Algoritmo (Programação), Inglês e Matemática. “O objetivo é dar apoio aos alunos em assuntos mais complexos nos dois primeiros anos de formação”, diz o professor doutor Alex Poletto, coordenador de ambos os cursos.

“Nossos cursos são da área de exatas e, portanto, envolve cálculos, muitas partes técnicas, principalmente Programação. As monitorias funcionam como um reforço a temas fundamentais para quem vai atuar nessa área”.

As aulas acontecem duas vezes por semana das 18h às 19h e das 23h à 0h, são gratuitas e podem ser utilizadas como horas de atividade complementar. As monitorias de Algoritmo são ministradas pelo professor Celio Desiró, Matemática é com a professora doutora Marisa Atsuko Nitto e Inglês com a professora mestre Maria Ana do Nascimento.

alex informáticaCom a implantação do projeto, o índice de desistência dos cursos de Informática diminuiu, segundo o professor doutor Alex Poletto. “Em geral, grande parte dos estudantes em todo o Brasil abandonam as graduações pela dificuldade com Programação e Matemática. Na FEMA, ao contrário, tivemos avanços, mostrando a relevância do trabalho de monitoria e o quanto é importante mantê-lo”.

E além das monitorias, os cursos de Informática da instituição também trazem no início de cada ano aulas de Programação Interativa. “Usamos uma ferramenta chamada Scratch que, de forma lúdica, ajuda quem está começando o curso, com o desenvolvimento de algoritmos”, conta Poletto.

“A Programação é essencial para quem quer se fixar no mercado. Por isso, temos seis aulas semanais regulares na grade do curso sobre o assunto, além das aulas complementares com os monitores e esse recurso interativo”.

Os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da FEMA estão entre os mais prestigiados de Assis e região. Com aulas presenciais, os estudantes têm uma ampla estrutura e um corpo docente qualificado, com especialistas, mestres e doutores. 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top